Intercity de Mountain Bike PL recebe turistas de cinco estados e bate recorde de inscrições

A 17º edição do Intercity de Mountain Bike 2019 foi um sucesso. Mais de mil atletas de cinco estados participaram da etapa brasileira realizada em Pedro Leopoldo no último domingo, 7, com largada na Praça da Estação. A competição, que teve total apoio da Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, contou com percursos de 32 Km e 52 Km realizados na região rural do município.

Os atletas vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Brasília e de várias partes de Minas Gerais contaram com uma estrutura de ponta, organizada pelo promotor do evento, Diney Félix, em parceria com a Secretaria de Cultura, Esportes, Juventude e Turismo de Pedro Leopoldo. Além disto, as belezas da cidade e a posição em que ela está localizada foram motivos de muitos elogios por parte dos turistas. “Foi um dos melhores eventos, se não, o melhor, que realizamos até hoje. Recebemos inúmeros elogios com relação à estrutura, organização, à localização estratégica de Pedro Leopoldo, aos belos pontos do percurso, enfim. Pensamos em tudo para que as pessoas queiram voltar. Tivemos, inclusive, preocupação de ter um espaço para as crianças brincarem enquanto os pais pedalavam. Conseguimos mostrar mais uma vez que esta cidade tem um grande potencial turístico e para ser um dos principais ícones no quesito mountain bike do país”, destacou Diney.

Outra preocupação dos organizadores foi promover a limpeza de todo o percurso da competição. “Como fazemos há 25 anos, no dia seguinte ao evento, bem cedinho, realizamos a limpeza de todos os pontos por onde os atletas passaram e de tarde já estava tudo limpinho. É praxe limpar no dia seguinte porque precisamos da luz do dia pra esta tarefa. Além disso, à noite ficam animais soltos, gado na estrada e até cachorros que os proprietários soltam e atrapalham a limpeza. Mas no dia seguinte, sete da manhã já estávamos lá, com o dia claro, animais presos e tudo foi limpo. E também, como todo ano fazemos mas sem divulgar, fizemos doações para algumas famílias, em decorrência do evento”, disse.

Diney Félix fez questão de salientar que o sucesso do evento se deu graças ao apoio incondicional da Prefeitura Municipal. “O trabalho em conjunto com a prefeitura, em todos os setores dessa gestão, foi crucial para o ótimo resultado. Fomentamos o turismo e enaltecemos o nome da cidade por todo o país. Ganhamos todos”, reforçou.

O vencedor geral da categoria elite foi o atual campeão brasileiro Lúcio Otávio, da cidade de Itabirito. O ranking completo pode ser visto no site www.lapabike.com.br. No dia 13 de outubro acontece mais um evento de ciclismo na cidade, organizado por Diney Félix, em comemoração aos 25 anos do “Cachorro Louco”. Mais informações no site https://www.cachorroloucoadventures.com.br/