Prefeitura anuncia vinda de mais uma empresa para a cidade

A TudoBom irá se instalar no Distrito Industrial Norte e umas das exigências da administração é que 80 % das vagas de empregos sejam preenchidas por pessoas de Pedro Leopoldo

O Prefeito Cristiano Marião anunciou esta semana a chegada de mais uma empresa para a cidade de Pedro Leopoldo. A TudoBom Comercial, empresa do ramo de distribuição, importação e logística, será instalada no Distrito Industrial Norte de Pedro Leopoldo, próximo à empresa Torresminas,  no Bairro Teothônio Batista de Freitas. Inicialmente, cerca de 80 empregos diretos serão gerados no município e a Prefeitura exige em contrato que, no mínimo 80% destas vagas sejam preenchidas por mão-de-obra local. “É uma notícia que temos muito prazer em dar. Conseguimos trazer esta empresa para a nossa cidade, uma empresa que está há 30 anos no mercado e que atua com grandes plays nacionais e internacionais. É um mercado que precisava ser abastecido na região metropolitana e que será instalada aqui em Pedro Leopoldo. E no contrato constam várias exigências de contrapartidas, entre elas, contratação de pessoas daqui, recolhimento de tributos e contribuições no Município. Iremos gerar empregos e recolher impostos para a cidade, dando oportunidade para os moradores daqui e fazendo a economia local girar. Isso é muito positivo”, destacou o Prefeito Marião.

O contrato entre a Prefeitura e a empresa foi assinado na última sexta-feira, 07, pelo Prefeito Marião, o Secretário de Planejamento Urbano de Pedro Leopoldo, Juliano Fagundes, e o representante da TudoBom, o empresário Israel de Paula Ferreira. A permissão de uso do terreno de cerca de nove mil metros quadrados é de um ano, podendo ser prorrogada caso a empresa cumpra e permaneça cumprindo todas as exigências contratuais. “Fomos muito bem acolhidos aqui, o prefeito nos atendeu muito bem, esteve conosco em Coronel Fabriciano para conhecer nossa empresa e nos cedeu um terreno adequado para acolher o depósito. Assinamos o contrato e agora vamos desenvolver o projeto, realizar todos os trâmites legais e acredito que dentro de 4 a 6 meses iremos iniciar a construção”, disse o empresário Israel Ferreira.

Para evitar problemas futuros com relação à doação de terrenos, o Prefeito Cristiano Marião e o Secretário de Planejamento Urbano, Juliano Fagundes, fizeram questão de visitar in loco a empresa e suas perspectivas de atuação. “Até assinar o contrato tivemos a preocupação de realizar um trabalho que envolveu uma avaliação da empresa para evitar que acontecesse como já aconteceu em outras administrações, em que os terrenos foram doados, mas as empresas não desenvolveram as atividades a que se comprometeram. Este terreno cedido para a TudoBom é um exemplo de terreno que conseguimos reverter para a Prefeitura e que agora abrigará uma empresa com grande potencial de crescimento e com diversas obrigações a serem cumpridas”, destacou Juliano Fagundes.

O Prefeito Marião ainda destacou a importância de buscar outros seguimentos para o município, que não estejam ligados às fábricas de cimento. “O ramo alimentício é mais robusto e sempre em crescimento. Estamos buscando empresas que tenha esta solidez e capacidade de desenvolvimento. Existem na Prefeitura 25 processos de reversões de terrenos doados no passado que não desenvolveram suas atividades exatamente porque não foi feita esta análise para serem ativadas em terreno público. Então, estamos tendo este cuidado e buscando outras possibilidades que tenham este perfil de ativar nosso mercado e contribuir na geração de renda e empregos em nossa cidade”, reforçou o prefeito.

A empresa

Fundada em 2002, na cidade de Coronel Fabriciano, a TudoBom distribuidora atua na prestação de serviços em logística e distribuição de produtos alimentícios de marcas renomadas como LeBon, Rezende, Nestlé, Bunge, Avíko, McCain, nat., Panasonic, Dr. Oetker, Azeite D’Aguirre, Polosur e Integra Chile. Atenta às demandas do mercado, a empresa agregou à sua prestação de serviços a importação de um mix de produtos alimentícios, que são distribuídos com a garantia da marca ébom.