Prefeitura inaugura nova sede do Posto de Saúde do Bairro São Geraldo que terá sala de vacina

Na manhã desta terça-feira, 04, o Prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Marião, e o Secretário de Saúde de Pedro Leopoldo, Fabrício Simões, inauguraram a nova sede do ESF do bairro São Geraldo – Estratégia de Saúde da Família. A nova casa possui um consultório médico, um consultório de enfermagem com banheiro, uma sala de vacinação, uma sala de ECG – Exame de Eletrocardiograma – e coleta de exames, uma sala de procedimentos (curativos e micronebulização) e uma ampla recepção. “A população só tem a ganhar com essa nova casa. Ela é muito mais espaçosa e poderemos realizar muitas atividades aqui em benefício da população. Também iremos inaugurar em breve a sala de vacina, que irá evitar que as pessoas daqui precisem se deslocar para outros bairros para se vacinarem. Tenho certeza que todos serão muito bem atendidos e bem acomodados nesta nova sede”, disse a enfermeira Cíntia Natália.

O Secretário de Saúde de Pedro Leopoldo, Fabrício Simões, fez questão de agradecer ao Prefeito Cristiano Marião por mais esta conquista para o setor da saúde no município. “Quando falei com o prefeito sobre a nova sede ele respondeu apenas que, se fosse algo que fosse bom para o povo, que era pra fazer. Então agradeço o apoio fundamental que o Prefeito Marião tem nos dado, que faz com que, mesmo com dificuldades financeiras, a gente consiga dar continuidade ao nosso trabalho. Esse espaço é mais amplo, adequado às normas sanitárias e vem em muito boa hora”, agradeceu.

O Prefeito Marião também falou da satisfação em inaugurar a nova sede, mesmo com uma menor arrecadação municipal. “É um grande orgulho inaugurar este espaço, pois dá pra ver que mesmo com tanta dificuldade ainda conseguimos avançar, sobretudo, na saúde. Este novo espaço trará mais conforto e comodidade aos seus usuários, além de maior dinamismo e praticidade para os colaboradores. Destaco aqui o importante trabalho da equipe de saúde que com muita dedicação tem melhorado cada vez mais o atendimento à comunidade. Podem esperar de nós cada dia mais trabalho e dedicação para atender aos anseios do povo de Pedro Leopoldo”, destacou.

Tendo em vista o atendimento das famílias e o suprimento das demandas locais, a Unidade de Saúde conta com uma equipe composta por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e agentes de saúde, prontos para atender da melhor forma possível os pacientes e toda comunidade. O ESF do bairro São Geraldo está localizado na Rua Antônio Generoso nº 243.