Pedro Leopoldo recebe novas viaturas para a Polícia Militar

O município de Pedro Leopoldo recebeu duas novas viaturas policiais na manhã do último sábado, 01. A solenidade de entrega aconteceu na Praça da Igreja Matriz, Centro, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Geovane Gomes da Silva e o Prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Marião. Os veículos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar da bancada de Minas Gerais, do Deputado Federal Diego Andrade e da ex-Deputada Federal Jô Moraes.

O Prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Marião, agradeceu a presença e participação de todos os envolvidos na conquista e destacou o importante empenho dos deputados para que a cidade pudesse contar com mais esse benefício para a segurança dos pedroleopoldenses. “A redução da criminalidade se sustenta graças a ações como estas. Agradeço demais a colaboração do Diego Andrade e da Jô Moraes que foram peças fundamentais nesta conquista para Pedro Leopoldo. A segurança pública sempre foi uma preocupação desta gestão, tanto que criamos pela primeira vez a Secretaria de Segurança Pública do município, que tem contribuindo consideravelmente para aumentar a segurança na cidade. Temos enfrentado diversos problemas financeiros, mas, apesar disto, estamos nos empenhando ao máximo para conseguirmos continuar progredindo. Com mais estas viaturas podemos oferecer para nossa cidade maior segurança e maior capacidade de atendimento à comunidade”, disse.

Cristiano Marião aproveitou a ocasião para reforçar o pedido ao Coronel Geovane para elevar a Companhia Independente à Batalhão da Polícia Militar, o que traria ainda mais segurança para o município. “Com isso teremos mais efetivo, mais estrutura e, consequentemente, ainda mais segurança na cidade. Fiz novamente esse pedido ao Coronel que disse que fará o possível para que isso possa acontecer”, completou Marião.

O Comandante Geral da PMMG, Coronel Geovane Gomes da Silva, que já esteve à frente da Polícia Militar de Pedro Leopoldo quando era Capitão, reforçou a importância destas viaturas no trabalho da instituição e agradeceu o apoio do Prefeito Marião às causas de segurança pública. “Conseguimos atender 595 cidades com a entrega destes veículos e esta conquista irá marcar a história da instituição, através da capacidade que nós teremos em servir ao povo mineiro com estas viaturas. Quero agradecer imensamente ao Prefeito Marião. Lembro que ele era vereador dessa cidade e me apoiou muito no comando da PM. Se obtivemos resultados positivos aqui, devemos isso a ele, à sua dedicação. Marião sempre esteve presente e atuante nas causas que beneficiam os moradores de Pedro Leopoldo, sempre ajudando e sem pedir nada em troca. Agradeço muito ao Prefeito por tudo que fez, tem feito e vai continuar fazendo pela Polícia Militar e espero que o povo dessa cidade reconheça toda a sua trajetória de vida política e todo seu esforço em servir o povo daqui”, frisou o Comandante da Polícia Militar de Minas Gerais.

Sobre o pedido do Prefeito Marião para implantação de um Batalhão da PM na cidade, o Comandante disse que a alteração está em fase de estudos e após isso poderá ser concretizada. “A elevação de Companhia Independente para Batalhão será feita de forma sustentável. A Coronel Kerley fará a atualização dos estudos necessários para essa modificação. Fica aqui o nosso compromisso como Comandante Geral da instituição, que, assim que possível, assim que tivermos o aporte de novos policiais militares, estaremos fazendo essa elevação da Companhia a nível de Batalhão”, garantiu.

Além dos deputados Diego Andrade e Jô Moraes e dos vereadores Geraldo da Cruz (Louro) e Paulinho da Farmácia, também prestigiaram o evento a vice-presidente do Consep (Conselho de Segurança Pública de Pedro Leopoldo) Maria das Dores Melo, a Comandante da 19ª Região da PM, Coronel Kerley da Silva Almeida, o Secretário Municipal de Segurança Pública de Pedro Leopoldo, Coronel Alberto Luiz e o Tenente Coronel João Azevedo Rodrigues, comandante da Polícia Militar de Pedro Leopoldo.

As viaturas serão utilizadas pela 11ª Cia. da PM Independente de Pedro Leopoldo para reforçar a segurança de moradores e comerciantes de Pedro Leopoldo.