Estão abertas as inscrições para o EJA em Pedro Leopoldo

Terminar os estudos é um passo fundamental para aqueles que buscam organizar a vida profissional e conseguir melhores valorizações no mercado de trabalho. Pensando nisto, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, estabeleceu uma parceria com o Sesi para a disponibilização da EJA – Educação de Jovens e Adultos – no município.
A iniciativa é uma oportunidade de concluir o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio de forma gratuita e em um período menor de tempo.
O curso é oferecido para pessoas da comunidade em geral. Os alunos poderão estudar em casa e uma vez na semana há um encontro presencial no período da noite.
Para se matricular no Ensino Fundamental é necessário ter acima de 15 anos e, para o Ensino Médio, 18 anos completos. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 31 de maio, sexta-feira, de 08 às 16 horas, no Sesi/Senai de Pedro Leopoldo (3660-0200), Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales (3662-1955) e Escola Municipal Dona Carmem Barroso (3662-8603).
Documentos necessários para a inscrição: Originais e fotocópias de Registro Civil (Certidão de nascimento, Certidão de Casamento ou União Estável), CPF, Carteira de Identidade, Título de Eleitor, Comprovante de Residência recente, Certificado de Quitação Militar (para maiores de 18, exceção maiores de 45 anos); Originais de Certificado de Conclusão de Estudos ou Histórico ou declaração provisória com até 30 dias e duas fotos 3 x 4 recentes.
Entre as vantagens da EJA estão metodologia que acompanha o ritmo do aluno, material didático apropriado, curso com carga horária reduzida e certificado/diploma. Garanta já a sua vaga!