Dia do Meio Ambiente terá distribuição de mudas na Praça da Prefeitura

No próximo dia 5 de junho, quarta-feira, se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar a importante data, a Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, através da Secretaria de Meio Ambiente, irá desenvolver uma ação que engloba a questão ambiental à solidariedade. Das 12h às 18h do dia 5, na Praça Chico Xavier (Praça da Prefeitura) haverá distribuição de mudas de árvores frutíferas e ornamentais.
Quem quiser levar uma muda para casa deverá doar produtos de limpeza, de higiene pessoal, ou, ainda, alimentos não perecíveis, que serão doados para o Lar Para Idosos Irmã Tereza (Laiite). Atualmente, os alimentos mais em falta na entidade que cuida de idosos em Pedro Leopoldo são aveia, feijão, açúcar, arroz, macarrão e óleo. Os itens de limpeza de maior necessidade no momento são cloro líquido multiuso, fraldas geriátricas (sobretudo tamanho G) e papel higiênico. Importante salientar que para adquirir uma muda de jabuticaba é preciso doar um pacote de fralda geriátrica G e um pacote de papel higiênico, de, no mínimo, 8 (oito) rolos.
Participe! Ao realizar a troca é possível deixar a cidade mais verde e ainda ajudar a quem precisa.

Mudas que serão distribuídas:

• Árvores Frutíferas:
Romã – Jabuticaba – Acerola – Goiaba – Laranja – Mexerica Pokan – Pitanga

• Ornamentais:
Azaléia – Roseira – Arundina (Orquídea Bambu), Buchinho, Bougavillea

Vire Carranca

Outra data ambiental importante a ser lembrada e que acontece na mesma semana do Dia do Meio Ambiente é o dia 3 de Junho, Dia Nacional em Defesa do Velho Chico. A data comemorativa em nome do Rio São Francisco marca a importância do Rio na vida dos brasileiros e contribui para mobilizar a sociedade em prol de sua revitalização. Há anos Pedro Leopoldo adere à campanha “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico”, lançada em 2014 para divulgar a data e tem como ícone o maior símbolo do rio São Francisco: a carranca. A ideia é chamar a atenção de todos para os graves problemas enfrentados pelo Rio e sua Bacia, e para a necessária e urgente revitalização, a fim de que o Velho Chico continue alimentando a vida e a esperança dos 18 milhões de brasileiros que dependem de suas águas, incluindo os moradores de Pedro Leopoldo. Participe da campanha #virecarranca e entre nessa luta também! Mais informações pelo site https://virecarranca.com.br/a-campanha/