Secretaria de Obras revitaliza quadras de esportes do Município

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, vem promovendo a revitalização e conservação de quadras esportivas em diversos bairros e distritos da cidade. Tais investimentos são realizados tendo em vista a importância de oferecer espaços adequados e em boas condições para a prática das atividades, considerando o esporte como forma de transformação e de integração social.

Somente este ano receberam melhorias as quadras do Bairro Santo Antônio da Barra, Teotônio Batista de Freitas, Praça da Estação e Fidalgo. As intervenções incluem troca de pisos, nivelamento, pintura, troca de telhas, manutenção e recuperação hidráulica e elétrica, entre outras. No Bairro Santo Antônio as obras ainda estão em andamento e abrangem melhorias da quadra e do campo, incluindo reformas nas arquibancadas, alambrado, banheiros, vedação de lage, instalação de pias e vasos sanitários nos vestiários e pintura.

A quadra do Conjunto Habitacional Amélia Torres também recebeu os reparos recentemente, atendendo a uma antiga reivindicação da população de seu entorno. O espaço foi totalmente revitalizado, passando por nivelamento do piso, vedação de vazamento, pintura, capina, limpeza e roçagem. Para Gustavo Viana, Secretário Municipal de Obras, o investimento no esporte é fundamental para proporcionar uma vida saudável a pessoas de todas as idades. “Estamos trabalhando nessas quadras para que os jovens e a terceira idade possam voltar a usufruir desses espaços. O investimento em esporte, seja em uma quadra, uma pista de skate ou uma academia ao ar livre, é um investimento em saúde. Importante reforçar ainda, a necessidade das comunidades conservarem estas instalações”, destacou.

Na programação da Secretaria de Obras, a próxima quadra a passar por revitalização será a Romero de Carvalho, no Bairro São Geraldo, que, no ano passado, já recebeu uma cobertura. “Desde o início de 2017 o Governo Municipal tem se empenhado em recuperar e ampliar a estrutura de locais de grande importância para a prática de esportes. Pretendemos estender este trabalho a todas as quadras da cidade e atender todas as demandas que chegam até nós”, disse Gustavo.

Além das melhorias, todas as quadras de Pedro Leopoldo recebem manutenção com frequência, incluindo capina, roçada e limpeza em geral de acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Obras.