Prêmio Cidades Digitais: Instalação de Parquímetro em PL é considerado Projeto inovador

O Prefeito Cristiano Marião e o Secretario de segurança Publica Coronel Alberto Luiz receberam, na ultima quinta-feira (03), em Contagem o prêmio de inovação pelo parquímetro, equipamento do estacionamento rotativo da cidade.

Segundo Coronel Alberto, os novos paquímetros, além de proporcionarem praticidade e agilidade no processo de estacionar, trouxe agilidade, contribuindo também para o melhor andamento do trânsito, com um maior custo beneficio e uma maior autonomia de trabalho. “Os equipamentos são mais tecnológicos e práticos, melhorando a formar de pagamento e de localização de vagas”, disse.

Trazendo mais autonomia para os usuários e rapidez na hora do uso, o equipamento conta ainda com um aplicativo, que mostra as melhores vagas, e a melhor localização para estacionar. Os equipamentos são acionados por energia solar.

O prefeito Cristiano Marião agradeceu o reconhecimento e, para ele, “Os novos Parquímetros, são tecnológicos e econômicos. Promovem mais agilidade ao senhor que vai ao banco e a mãe que vai levar o filho na escola, por exemplo. Como toda tecnologia, que depende de internet, algumas falhas acontecem, mas sem dúvida alguma, ele trouxe ao motorista a praticidade de escolher onde estacionar, já que, antes de sair, o motorista olha onde tem a melhor vaga que lhe atende no aplicativo, promovendo mais organização viária.” defendeu.

O diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho, destacou que o objetivo do título Projeto Inovador é valorizar os prefeitos que entendem a importância do uso da tecnologia na promoção de melhorias nos serviços prestados. “E também completa o objetivo do Fórum que é trazer experiências bem-sucedidas para os municípios que buscam resolver por meio da tecnologia os mais diversos problemas”.