Festival de Luz reuniu milhares de pessoas na praça da Estação

Mais de 12 mil pessoas participaram do festival no último final de semana, que teve como tema a “tolerância”.

Nos dias 5, 6 e 7 de abril, Pedro Leopoldo recebeu milhares de turistas que movimentaram a cidade durante o Festival de Luz, realizado pela Fundação Cultural Chico Xavier com o apoio da Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo.

O Circuito gastronômico contou a participação de vários bares e restaurantes da cidade que desenvolveram um prato para ser representado no festival, não só na comida, cerveja gelada e uma programação musical de tirar o folego. No primeiro dia, o ‘Sinfônica POP’ que levou o publico presente ao delírio, a Corporação Cachoeira Grande com mais de 100 músicos no palco fazendo a alegria de todos a frente da orquestra Carol Malaquias Maestrina.

De acordo com o prefeito Cristiano Marião, que abriu oficialmente o festival, ficou claro o objetivo do festival que, além de resgatar a história e importância de Chico Xavier sob o tema da “Tolerância”, fomentou o turismo na cidade “Muito importante esse trabalho da Fundação Chico Xavier, de unir a cidade e conseguir realizar de forma tão organizada, um dos festivais mais bonitos do Estado. Pedro Leopoldo está se consolidando no roteiro turístico e isso é muito bom para a economia da cidade”, disse.

Com sucessos como ‘Linda Juventude’ e ‘ Planeta Sonho’ Claudio Venturini fez a festa acontecer no segundo dia de festa, levando a praça da Estação um público estimado de 7 mil pessoas. ” Além de fomentar o turismo na cidade, ajuda o comércio, que após esse tempo de crise financeira sofreu muito, isso ajuda a divulgar os bares e restaurantes que tem na cidade além de trazer comida boa para uma festa tão linda como essa” Afirma comerciante (Circuito Gastronômico).

“Eu sou de São Paulo, não conhecia Pedro Leopoldo. Viemos em uma caravana com 30 pessoas, eu vim para conhecer mais sobre a história de Chico Xavier, e me encantei com o Galeria que expõe a História dele, a sua trajetória… Sem falar que a cidade é muito acolhedora, comida deliciosa e o festival está lindo, ano que vem volto com mais amigos” Afirma a Turista Edna.

Durante os três dias do Festival, o Centro Cultural Dona Lígia Belisário recebeu a visita de mais de 600 pessoas, dentre turistas e moradores de Pedro Leopoldo. No local, foram expostas fotografias, livros e objetos que contam a história de Chico Xavier na cidade de Pedro Leopoldo. O acervo pertence ao morador Geraldo Leão.

Com o tema Tolerância o festival trouxe a mensagem de respeito e Empatia para com todos.