PL terá carnaval com blocos de rua pela primeira vez

Em 2019, a folia de Carnaval começa mais tarde, em março. Em Pedro Leopoldo, no entanto, os batuques já andam tomando conta das ruas. Depois de anos sem celebrar a festa brasileira mais reconhecida nos quatro cantos do mundo, a cidade ensaia o retorno do seu Carnaval, que nos tempos áureos contou até mesmo com desfiles e caminhões alegóricos.

Já estruturados, Bloco Orc, Nos Braços de Luzia e Pequena Eva têm acertado os detalhes da folia por meio de ensaios.

A Prefeitura Municipal concluiu o cadastramento dos blocos do Carnaval 2019 na quinta-feira (7), objetivando auxiliar na organização, logística, coordenação e segurança dos grupos.

Para o Prefeito Cristiano Marião, o foco da Administração em apostar no retorno do Carnaval em Pedro Leopoldo não está atrelado apenas ao entretenimento. “O Carnaval é uma festa que dura quatro dias. Apesar de curto, o evento dá um retorno muito interessante sob o ponto de vista econômico, pois estimula o comércio da cidade. Temos ainda muitos atrativos turísticos. E vemos no Carnaval uma forma de os visitantes descobrirem nossas belezas naturais e nossa história”, disse.

De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo, Daniel Costa, o Carnaval em Pedro Leopoldo terá atmosfera positiva e alegre. “Teremos uma festa muito bonita, marcada pela diversidade, pela presença das famílias e, sobretudo, uma festa segura, como tem sido característica das festas do Boi da Manta”, ressaltou.

Nas semanas seguintes, a Prefeitura divulga as datas e horários dos blocos que participarão da folia na cidade.