Pedro Leopoldo fecha 2018 com aumento no número de empregos, apontam Caged e Sine

Dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia, apontam melhora no índice de empregabilidade do Brasil em 2018, após três anos em que o número de demissões sobrepujou o de contratações no país. De acordo com o governo, foram abertas 529.554 vagas formais de trabalho no ano passado.

Em Pedro Leopoldo, o resultado também foi positivo. O Caged apontou aumento de 11% nas contratações em relação a 2017. Enquanto o total de demissões na cidade contabilizou 5.032, o número de admissões chegou a 5.879. Um saldo de 847 pessoas inseridas no mercado de trabalho.

Antes do Caged, o Centro de Apoio ao Cidadão (CEAC) já havia divulgado relatório que indica o aumento da empregabilidade em Pedro Leopoldo.

Embora a crise atinja toda a região, o Sine da cidade aumentou em mais de 23% o número vagas captadas em 2018 na comparação com 2017. Foi registrado ainda um crescimento de 60% do número de trabalhadores encaminhados a postos de trabalho e de 339% de trabalhadores que foram efetivamente inseridos em uma nova oportunidade de trabalho.

De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento Urbano, Juliano Fagundes, a Administração tem realizado ações para estimular o empreendedorismo local e tentado selar parcerias. “É visível o nosso esforço para que as pessoas se qualifiquem e desejem empreender. Estamos em contato com empresas e esperamos que, em breve, possamos dar mais boas notícias à população de Pedro Leopoldo com a expansão da oferta de postos de trabalho”, conta.