Encontro de Folias de Reis leva centenas de pessoas à Praça da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo, promoveu no último domingo (6), Dia de Reis, o 19º Encontro de Folias de Reis, na Praça Francisco Xavier. O evento acontece todos os anos e relembra a peregrinação dos três reis magos até o menino Jesus na noite de seu nascimento.

Este ano, participaram do Encontro a Folia São Sebastião, de Fidalgo, a Folia Estrela Guia, de Lagoa de Santo Antônio, e a Folia de Santos Reis, de Santo Antônio da Barra. Centenas de pessoas se aglutinaram ao redor da tenda erguida diante do presépio para acompanhar a festa, marcada por cantos e danças.

Presente no Calendário Cultural da cidade há quase 20 anos, o Encontro de Folias de Reis reuniu famílias e um público de faixa etária diversificada, provando que as tradições religiosas presentes em Pedro Leopoldo estão cheias de fôlego e tendem a permanecer como vivo patrimônio imaterial da cidade.

“O Encontro vem reunindo, a cada edição, um número maior de pessoas. Interessante ver tantas crianças com o olhar de curiosidade e se divertindo com essa festa tão bonita, alegre e que ressalta a religiosidade e devoção, características do povo de Pedro Leopoldo e de Minas Gerais como um todo”, disse o Secretário de Cultura, Daniel Costa.

Nas redes sociais da Prefeitura, a repercussão da festa foi grande. “Foi uma apresentação maravilhosa! A cultura e o folclore estão vivos na nossa memória. Nota 10!”, parabenizou um dos internautas. “Muito bonito preservar a cultura e o folclore. Isso é um privilégio para os mineiros e para o turismo da cidade”, concordou outra internauta.

Clique aqui e veja mais fotografias do evento!