Prefeitura de PL inova e implanta aplicativo para estacionamento rotativo

Controlar o tempo restante nas vagas de estacionamento no Centro de Pedro Leopoldo e adicionar crédito para evitar notificações são ações que agora podem ser realizadas remotamente, por meio do aplicativo de celular “Vago”, disponível para download no App Store (IOS -iPhone) e Play Store (Android).

Para o Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel Alberto Luiz, o aplicativo traz ainda mais comodidade. “O fato de o motorista não necessitar ir até o local onde o carro dele está estacionado para adicionar mais créditos é um grande facilitador. Importante frisar que o incremento da tecnologia não custou nada para a Prefeitura e para os usuários. Estava previsto no contrato com a empresa responsável pelo sistema”, ressaltou.

Além da comodidade, por meio do aplicativo é a possibilidade ter acesso à restituição do valor referente ao tempo pago e não utilizado, o que não é possível para o processo realizado presencialmente com a utilização de moedas.

O novo sistema de parquímetro de Pedro Leopoldo conta com 27 aparelhos alimentados por energia solar. O número de vagas foi ampliado de 500 para 700. Foi feita ainda uma readequação para a distribuição de vagas destinadas a pessoas com mobilidade reduzida. Agora, estas vagas estão mais próximas de bancos e estabelecimentos de grande circulação.

Confira como utilizar o aplicativo Vago

1º passo: baixe o aplicativo Vago, no App Store (IOS -iPhone) ou Play Store (Android);

2º passo: registre-se;

3º passo: cadastre nome, e-mail, CPF, celular e senha;

4º passo: cadastre o veículo clicando no campo “Iniciar” e depois “Adicionar +”. Selecione o tipo e modelo do veículo e, em seguida, insira a placa. Selecione “Salvar dados”;

5º passo: para adquirir créditos, selecione o campo “Crédito” e depois “Comprar”. Em seguida, informe os dados do cartão de crédito e selecione “Pagar”;

6º passo: para utilização das vagas do sistema de estacionamento regulamentado do município, faça a busca do estacionamento digitando o número da vaga e escolha o tempo desejado. O tempo será fracionado a cada 15 minutos até o máximo de duas horas. Caso o condutor utilize menos de duas horas na vaga, este deverá finalizar a operação para a restituição dos créditos restantes.