Prefeitura de PL inicia construção de CEMAI na região Norte

Em 2019, Pedro Leopoldo ganhará seu 13º CEMAI. O espaço será erguido ao lado da Escola Municipal Tia Bendoca, Rua Espírito Santo, 790, na região de Lagoa de Santo Antônio. Com projeto pronto e aprovado, a obra será iniciada a partir do lançamento da Pedra Fundamental, às 17h da próxima segunda-feira (29). A previsão para a entrega do espaço é de 12 meses.

Na manhã da última quarta-feira (24), o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Gustavo Viana, e a Secretária Municipal de Educação, Denise Botelho, visitaram o local. O CEMAI Lagoa será viabilizado a partir de recursos da Prefeitura Municipal e oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

O Prefeito Cristiano Marião chamou a atenção para o fato de que a ampliação do número de vagas na educação infantil beneficia as famílias das crianças atendidas como um todo. “Só este ano abrimos quase 400 vagas nos CEMAIs da cidade. Expandiremos ainda mais com a inauguração do CEMAI Lagoa. Estando as crianças assistidas pela Prefeitura, os responsáveis podem, sem preocupações, buscarem a colocação no mercado de trabalho para aumentar a renda familiar”, entende.