Escolas de Pedro Leopoldo são destaque no IDEB

A Secretaria Municipal de Educação e as comunidades escolares da cidade estão em festa. Isso porque as escolas municipais obtiveram ótimo resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017, indicador que mede a qualidade do aprendizado nacional e estabelece metas para a melhoria do ensino. Das 15 escolas municipais avaliadas, 11 atingiram as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Em Pedro Leopoldo, o maior destaque do IDEB 2017 ficou por conta da Escola Municipal Dr. Cristiano Otoni, de Ferreiras. Com índice 7,3, a instituição atingiu o melhor resultado dentre todas as escolas públicas do município e não só bateu a meta para 2017 como superou, em 1,2 ponto, a meta para o ano de 2021.

Segundo a Supervisora Pedagógica da instituição, Fabiana Cristina Alves Tôrres, a equipe da escola recebeu a notícia com muita alegria. “Para conseguirmos chegar ao resultado foi necessário muito trabalho, empenho e dedicação de todos. Agradecemos à nossa equipe, aos pais e/ou responsáveis, aos alunos e a toda a comunidade escolar. Essa vitória pertence a todos que de alguma forma contribuíram para que isso pudesse acontecer”, ressaltou.

Outras escolas também superaram ou atingiram a meta para 2021. É o caso da Escola Municipal Raimundo Salvador, a Escola Municipal José Pedro Filho e da Escola Municipal José Elias da Costa. “Isto é frutos do trabalho dos professores e demais servidores da educação, que se empenham diariamente para formar cidadãos e estudantes capazes de perseguir seus sonhos”, disse a Secretária Municipal de Educação, Denise Botelho.