16ª edição do Jempel é aberta em grande estilo

Os Jogos Estudantis do Município de Pedro Leopoldo (Jempel) foram abertos na última sexta-feira (10). O torneio acontece até o dia 30 de agosto, no templo dos esportes coletivos da cidade, o Centro Poliesportivo de Pedro Leopoldo (Ceppel). Reunindo 14 instituições de ensino, entre Escolas Estaduais, Municipais e a Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais (Apae), o Jempel terá disputas em cinco modalidades coletivas e duas individuais.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Cristiano Marião chamou a atenção para a importância do esporte para os jovens. “Não há dúvidas de que o esporte tem grande relevância social. Ele é capaz de impulsionar sonhos e transformar vidas. A prática esportiva motiva os jovens a vencerem desafios individuais, se superarem para atingir objetivos diversos”, disse.

A abertura do mais aguardado torneio entre escolas do município foi marcada ainda por condecorações. A jogadora de Vôlei Master Floripes Leroy foi homenageada pelo empenho e dedicação ao esporte na cidade. Os voluntários de Pedro Leopoldo que atuaram nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Heraldo Moraes, Jussara Del Debbio e Silvana Storino, também foram celebrados.

O evento foi encerrado com o acendimento da tocha dos Jogos, símbolo do espírito desportivo. O momento foi acompanhado com grande animação por parte dos alunos e observado atentamente por homens do Corpo de Bombeiros.

Posteriormente às disputas do Jempel, as escolas e equipes vitoriosas tentarão a qualificação para disputarem os Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG).