Servidores da Saúde passam por capacitação para aperfeiçoamento do atendimento às pessoas com deficiência

Profissionais de Saúde da Rede Municipal de Pedro Leopoldo participam, hoje e amanhã, de uma capacitação da Atenção Primária sobre os cuidados com as pessoas com deficiência, com ênfase no serviço e atendimento da APAE.
 
A capacitação é ministrada pela Coordenadora da APS, Endy Puff Mendes do Valle, a Fisioterapeuta Giselly Pereira Alves, a Pediatra da Clínica de Saúde da Mulher e da Criança, Dra. Maria de Lourdes, e a Gerente de Saúde da APAE, Isabel Cecília Oliveira Magalhães.
 
Estão sendo abordados o funcionamento do Serviço Especializado de Reabilitação em Deficiência Intelectual (SERDI) e o Programa de Intervenção Precoce Avançado (PIPA) e seus respectivos fluxogramas.
 
Médicos, psicólogos, enfermeiros, coordenadores de Unidades de Saúde, componentes da junta reguladora e representantes da APAE discutem sobre o cumprimento de metas do quantitativo de usuários do PIPA e total de usuários do SERDI com o intuito de pensar estratégias para o alcance das metas e o cuidado com a pessoa com deficiência.