Prefeitura de Pedro Leopoldo realiza melhorias no Manoel Brandão

A Secretaria Municipal de Obras e Serviço Públicos desenvolve, em parceria com o responsável pelo loteamento do bairro Manoel Brandão, ações de melhoria no local. Os servidores da secretaria executam serviços de patrolamento, drenagem, instalação elétrica e construção de meios-fios.

De acordo com o Prefeito Cristiano Marião, as ações irão melhorar de forma considerável as condições de trafego no bairro. “Os servidores estão realizando operação tapa-buracos, realizando compactação das ruas com bica corrida e protegendo as calçadas e ruas ao fazer o trabalho de assentamento dos meios-fios. A drenagem também é muito importante para o escoamento de águas de chuva, o que aumenta a durabilidade das vias”.

Satisfeito, o morador Geraldo Silva comemorou a série de ações. “A minha rua não estava passando nem cavalo, que dirá carro e moto. Agora está no jeito que a gente queria”, disse.

Com a ação, um dos maiores problemas no bairro tende a ter fim. O fato de o transporte públicos não adentrar o bairro, pela falta de condições de trafego, era motivo de queixa por grande parte dos moradores. “Este serviço possibilitará o trânsito de bicicletas, carros de passeio e ônibus”, acrescenta Marião.

Outro serviço de grande importância é o que envolve a rede de iluminação pública. A Secretaria de Obras está instalando postes e braços de iluminação para atender a comunidade e, assim, possibilitar a regularização das ligações elétricas domiciliares.