Prefeita Ana Paula assina ordem de serviço para construção da nova Unidade Básica de Saúde do Bairro Teotônio Batista de Freitas

O projeto ousado promete trazer ainda mais atendimento qualificado para o Bairro e desafogar outras unidades de saúde da região

Na última terça-feira, 11 de junho, a prefeita Ana Paula Santos assinou a ordem de serviço para a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Teotônio Batista de Freitas. Este projeto, com 800 metros quadrados de construção, promete oferecer atendimento qualificado e digno aos moradores, trazendo melhorias significativas para a saúde no município de Pedro Leopoldo.

A secretária de Saúde, Michelli Moreno, destacou a importância desse investimento. “O investimento que essa gestão vem fazendo na área de saúde é admirável. Essa unidade traz duas equipes de Estratégia da Família, com atendimento médico e de agentes comunitários de saúde, entre outros serviços necessários. Com a chegada desta UBS, vamos totalizar 11 equipes de Estratégia de Saúde na região Norte. Gostaria de agradecer a essa gestão por se importar tanto com a saúde do município”, disse.

A prefeita Ana Paula Santos expressou sua satisfação com a assinatura da ordem de serviço. “É com muita alegria que estou aqui hoje como prefeita assinando esta ordem de serviço, que é mais um compromisso com a população que está se cumprindo. Eu fico tão feliz, pois tudo o que estamos fazendo é importante para as famílias. Nosso compromisso é cuidar das pessoas. Vocês merecem”, afirmou.

Os moradores do bairro Teotônio Batista de Freitas também demonstram grande expectativa com a construção da nova UBS. Bernardo Alves, residente da região, compartilhou seu entusiasmo. “Essa unidade vai fazer toda a diferença para a nossa comunidade. Além de melhorar a qualidade do atendimento, vai ajudar a desafogar os outros equipamentos de saúde, como o Pronto Atendimento (PA). Estamos muito gratos por essa conquista”, agradeceu.

Com a construção da nova UBS, Pedro Leopoldo dá um passo importante na melhoria da infraestrutura de saúde, garantindo que a população do Bairro Teotônio Batista de Freitas receba um atendimento de qualidade e próximo de suas residências. Importante lembrar que o Bairro já conta com ESF de qualidade. A expectativa é que a obra não apenas melhore a saúde no bairro, mas também alivie a sobrecarga em outras unidades de saúde da cidade.