Prefeitura entrega mais uma unidade escolar amplamente reformada

A Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales, localizada na região Norte, é mais uma instituição a receber melhorias em toda sua estrutura, desde a drenagem pluvial até a pintura

A Prefeitura de Pedro Leopoldo entregou para a comunidade escolar na quarta-feira, 03, a reforma da Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales, na Lagoa de Santo Antônio. As obras foram conduzidas em estreita colaboração entre a Secretaria Municipal de Obras e a Secretaria Municipal de Educação, promovendo significativas melhorias que proporcionam mais qualidade, segurança e conforto no dia a dia das crianças, alunos e servidores.

Os trabalhos passaram pelo reforço da estrutura, drenagem pluvial da escola, pintura externa e interna, rampa de acessibilidade, troca de piso do corredor das salas do andar de baixo, troca de piso das salas de aula do andar de baixo, cobertura lateral do pátio, reforma banheiro feminino, troca de portas, novas luminárias, troca das janelas que estavam danificadas, reforma da zeladoria, jardinagem e o redimensionamento do pátio do parquinho.

Na ocasião marcaram presença a Prefeita Eloisa Helena, a vice Ana Paula, além dos secretários Cláudia Resende (Educação), Ângelo Tadeu (Governo e Desenvolvimento Econômico), a Diretora da Instituição, Vânia Damaso, alunos e comunidade escolar.

A nova reforma foi motivo de muitos elogios, inclusive para a Dilza, que tem filhos na escola. “Sou mãe da Gabriele, da Larissa e da Manuela que são alunas da Escola Heitor Cláudio e eu gostaria de falar um pouco da rampa de acessibilidade que foi feita durante o processo de reforma e o quanto isso trouxe de benefício para a minha vida e para a inclusão da minha família. Antes o acesso era muito difícil e agora eu só tenho palavras de gratidão”, comentou Dilza.

“É muito gratificante ouvir o retorno das famílias sobre os trabalhos que realizamos para a comunidade escolar. Trabalhamos em cima das prioridades, e esperamos continuar a atender todas as demandas para uma educação de mais qualidade”, finalizou a Prefeita Eloisa Helena.