Comunicado Importante

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo decreta nesta segunda-feira (28) situação de emergência, determina a suspensão de serviços públicos não essenciais e declara ponto facultativo devido aos reflexos da greve dos caminhoneiros, que chegou ao sétimo dia neste domingo (27).

Para esta segunda-feira (28),  estão suspensos os atendimentos nas escolas municipais, CEMAIs e nos postos de saúde. A decisão se dá devido aos impactos do desabastecimento no cotidiano e fluxos de trabalho em diversos setores da Prefeitura Municipal.

Veja o que funciona e o que não funciona nesta segunda-feira (28)

Saúde: A Secretaria Municipal de Saúde contará com trabalho dos servidores que atuam nos serviços de urgência e emergência e de apoio operacional e logístico, portanto, o decreto abrangerá somente os serviços de assistência ambulatorial que não impactam no funcionamento da Urgência e Emergência. Nesse sentido, os profissionais de saúde lotados nas Unidades Básicas de Saúde e Centros de Referência poderão ser convocados para atuar nos serviços de urgência e emergência, de acordo com a necessidade. Todos os esforços estão centrados na manutenção dos serviços de suporte a vida.

Nesta segunda-feira (28) funcionam: o Hospital Municipal, o PA Lagoa, a Farmácia da Lagoa, a Farmácia Central, o Almoxarifado, Transporte eletivo, Livremente e os serviços oferecidos na sede (TFD, Gestão e Planejamento).

Educação: Estão suspensos os atendimentos nas escolas municipais e CEMAIs. Os profissionais da Secretaria Municipal de Educação estarão de plantão para atender às demandas surgidas à partir das 12h.

Segurança Pública: Serviço normal. Importante ressaltar que o quadro de horários do transporte público municipal está mantido normalmente (quadro de dia de semana), com possibilidade de alterações nos horários de pico.

Obras e Serviços Públicos: A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos estará preservando o serviço de limpeza pública e a manutenção do serviço de coleta de lixo. Informações: 3662-3750

Administração: As licitações previstas para esta semana estão suspensas, as demais atividades serão mantidas normalmente.

Desenvolvimento Social: Serão mantidos os serviços funerários, as visitas já agendadas e o trabalho do Conselho Tutelar. Será instituído atendimento em Plantão Social na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, de 8h às 17h.  Rua José Viana Sobrinho, 171, Centro. Informações: 3662-3859

Planejamento Urbano e Meio Ambiente: Funcionará em sistema de plantão a partir de 12h. O Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) tem funcionamento normal.

Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo: Funcionará em sistema de plantão a partir de 12h.

Os demais setores da sede administrativa da Prefeitura funcionarão executando apenas serviços administrativos.