Semana do Empreendedor promete qualificar e inspirar empresariado da cidade

De segunda a sexta-feira da próxima semana, a Prefeitura Municipal promove a 1a Semana do Empreendedor. O evento trará uma extensa programação voltada para toda a população, especialmente para pequenos e grandes empresários, contadores, produtores rurais e estudantes.

De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento Urbano, João Luiz Issa, a 1a Semana do Empreendedor chega em boa hora. “A economia brasileira começa a dar sinal de recuperação. Nada mais pertinente que aguçar, neste momento, a mente das pessoas que gostam de empreender para que as mesmas iniciem de forma correta um negócio que tenha longevidade”, sugere.

Apesar de a Semana do Empreendedor começar apenas na próxima segunda, os pequenos empreendedores da cidade recebem, desde o dia 23 de abril, orientações para alavancar o próprio negócio e passar pela crise sem grandes danos. A consultoria tem sido realizada por especialistas do SEBRAE-MG. Já no último sábado (5), aconteceu o lançamento do Programa Superindividamento, que visa alertar as pessoas para as facilidades para contrair dívidas e a importância de manter o nome limpo na praça.

Para o Prefeito Cristiano Marião, o evento visa a qualificação dos empresários e produtores rurais para o aquecimento da economia da cidade. “Conhecimento é uma grande arma contra a crise. Tenho certeza que os empresários sairão desde evento com uma visão mais crítica em relação ao mercado e aos negócios”, afirma.