Edital para o Bolsa atleta deve ser publicado pela Prefeitura de PL nos próximos dias

Programa reforça o compromisso da atual administração em apoiar os esportistas locais

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Direitos Humanos, anunciou que em breve será publicado o Edital referente ao CHAMAMENTO PÚBLICO PARA A SELEÇÃO E CONCESSÃO DO BOLSA ATLETA.

Este importante edital tem como base a Lei Federal n° 14.597 de 14 de junho de 2023, que institui a Lei Geral do Esporte, a Lei Estadual n° 20.782 de 19 de julho de 2013, que trata da concessão do Bolsa atleta no âmbito estadual, e a Lei Municipal nº 3.539, de 17 de setembro de 2019, que dispõe sobre o Programa Municipal Bolsa atleta.

O esporte desempenha um papel fundamental na sociedade, promovendo saúde, inclusão social e desenvolvimento pessoal. Em Pedro Leopoldo, a Prefeitura reconhece essa importância e tem tomado diversas ações nesse sentido. Escolinhas de esportes gratuitas com diversas modalidades para todas as idades e gêneros, o projeto do novo CEPPEL para ampliar as instalações do complexo, construção do muro do campo de futebol do Clube Recreativo Eldorado, apoio à  vários eventos e competições locais e regionais dos atletas de PL e tantos outros investimentos confirmam o compromisso da administração com o esporte. Agora, com o anúncio do Edital para o Bolsa-Atleta, a cidade reafirma também o seu apoio aos talentos locais. “O Bolsa atleta é uma iniciativa fundamental para apoiar e reconhecer o talento de nossos atletas locais. Este edital é mais um passo para promover o desenvolvimento esportivo em nossa cidade”, destacou a Prefeita Eloisa Helena.

Os interessados em participar do CHAMAMENTO PÚBLICO PARA A SELEÇÃO E CONCESSÃO DO BOLSA ATLETA devem ficar atentos às publicações, modificações, esclarecimentos ou impugnações do benefício, que serão frequentemente disponibilizados no site oficial da Prefeitura (www.pedroleopoldo.mg.gov.br), bem como divulgados no quadro de avisos da Prefeitura e na Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Direitos Humanos.