Prefeitura realiza o maior programa de recuperação asfáltica de Pedro Leopoldo

Melhorias em diversas ruas da cidade e estradas rurais são marcos da atual gestão. No total já são mais de 30 km de asfalto novo, o que totaliza mais de 11 mil toneladas do produto nas ruas da cidade

A Prefeitura de Pedro Leopoldo tem se destacado por suas ações em prol do desenvolvimento urbano e da qualidade de vida de seus cidadãos. Desde 2021 diversos locais receberam asfalto novo, por meio de pavimentação e recapeamento, com mais de 11 mil toneladas de CBUQ (revestimento asfáltico) implantadas no município, totalizando mais de 30 km de vias asfaltadas. Nesta gestão ruas dos bairros Lagoa de Santo Antônio, Quinta do Sumidouro, Fidalgo, São Sebastião, Marieta Batista, Ipanema e Teotônio Batista de Freitas, na Região Norte, já haviam recebido os serviços, além da Rua Geraldo dos Anjos, no Coqueirinho, e Esporte, no Centro.

Agora a Prefeitura iniciou uma nova fase destes serviços. Somente neste mês de agosto, no Centro, o recapeamento foi feito nas ruas Senador Melo Viana, Romero de Carvalho, São José, Rua Belmiro Ferreira e Doutor Neiva. A rua Arthur Maloy, no São Geraldo, e as ruas São Vicente, Expedicionário Rui Antônio da Silva e Suzana Passos, em Santo Antônio da Barra também estão recebendo a equipe do Obras, responsável pelo asfaltamento.

Outro serviço de grande porte foi iniciado também: a pavimentação asfáltica e requalificação da Rodovia Neves, que liga nosso município à cidade de Ribeirão das Neves. Segundo moradores da região de Vera Cruz, há anos, este trabalho é esperado e agora está sendo atendido. A obra trará mais qualidade de vida aos moradores da região e para todos que transitam pelo local.

Eni Maria, moradora de Vera Cruz, compartilhou sua alegria com o início da pavimentação na Rodovia Neves. “Estou muito feliz com essa obra que está iniciando. É um serviço que todo mundo espera. Eu mesma não tinha mais esperança de acontecer isso aqui. Estou até emocionada, muito obrigada, Prefeitura”, disse.

Manutenção das estradas rurais

Além das melhorias urbanas, a Prefeitura de Pedro Leopoldo demonstra compromisso ao realizar também a manutenção das estradas rurais por meio do encascalhamento e patrolamento. Essas ações oferecem benefícios significativos para a comunidade local e para a economia destas regiões. O encascalhamento proporciona uma superfície mais sólida e resistente, facilitando o tráfego de veículos e garantindo maior segurança aos motoristas. Já o patrolamento nivela a estrada, reduzindo a formação de buracos e poças d’água, o que resulta em vias mais acessíveis e menos sujeitas a danos.

Diversas regiões durante o ano foram contempladas, como Quinta das Palmeiras, Periquitos, Manoel Brandão, Região dos Matos, Estradas do Urubu e Engenho, entre outras. E o trabalho não para por aí, a programação da Secretaria de Obras é extensa e abrange todas as regiões rurais do município.

A prefeita Eloisa Helena ressaltou a importância do investimento neste serviço.  “A manutenção das estradas rurais é fundamental para garantir a qualidade de vida de nossos cidadãos. Por meio do encascalhamento e patrolamento, estamos assegurando vias mais seguras e acessíveis, facilitando o transporte de produtos e o deslocamento dos moradores. Essas ações refletem nosso compromisso com o desenvolvimento integral de nossa cidade, atendendo às necessidades de todas as comunidades. Seguimos trabalhando para fortalecer nossa infraestrutura e promover um ambiente próspero para todos”, disse.

Neste ano, a atual gestão também adquiriu uma patrol, máquina de fundamental importância para o patrolamento de estradas e manutenção da área rural. Com a chegada desse novo equipamento, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, poderá intensificar o cronograma de manutenção das estradas rurais do município.

Estrada do Engenho
Manoel Brandão