Representantes políticos e população dizem “NÃO” ao pedágio na MG-424

Na noite de ontem (9), foi realizada, na Escola Municipal Luiz de Melo Viana Sobrinho, a reunião pública que tratou da concessão da MG-424. A medida  prevê a implantação de praças de pedágio na rodovia, sendo uma delas no trecho entre Pedro Leopoldo e Belo Horizonte.

Representantes políticos, empresariais e munícipes das cidades do Vetor Norte estiveram presentes no encontro. Pedroleopoldenses participaram dando sugestões e mostrando total repúdio à medida do governo.

A licitação para concessão está marcada para o dia 26 de abril. E até lá, a Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo promete esgotar, ao lado da população, todas as alternativas para impedir que o pregão seja realizado.

Na quinta-feira (12), a Prefeitura promove reunião com a Promotoria de Pedro Leopoldo e de Vespasiano, que atende a São José da Lapa, município onde uma das praças tende a instalada. Até a próxima semana, a Administração Municipal pretende concluir o protocolo para a suspensão da licitação. Um abaixo-assinado já corre a cidade e está disponível também na internet. Manifestações na via não estão descartadas.

“Não mediremos esforços para que o governo recue com essa decisão. A verdade é que a estrada que liga Pedro Leopoldo a Belo Horizonte já está pronta. Já foi paga pela população. A implantação dessa praça de pedágio é descabida e nos coloca em situação grande vulnerabilidade. Não iremos aceitar!”, enfatizou o Prefeito Cristiano Marião.