Prefeitura divulga projeto de construção da Via Norte

A obra viabilizará um novo acesso à região Norte de Pedro Leopoldo, promovendo mais desenvolvimento para o município e melhorias no trânsito

Mais um importante projeto foi apresentado pela Prefeitura de Pedro Leopoldo esta semana. Desta vez, a obra se trata da construção da chamada Via Norte, estrada que ligará o trevo de entrada do município ao bairro Andyara, e consequentemente, outros pontos da região. Além disso, o investimento na construção da nova via tem o objetivo promover o desenvolvimento e escoamento do trânsito. A via terá cerca de 2 mil metros.

“Este é um momento muito importante para nossa população. Além do projeto do novo CEPPEL, que também já foi apresentado no último dia 28 de maio, recebemos esta semana, da empresa responsável, um projeto que vai revolucionar nosso trânsito e mobilidade, para a maioria da população, uma vez que cerca de 50% da nossa população reside na região Norte. Não vejo a hora do início de mais esta conquista para nossa gente”, destacou a Prefeita Eloisa Helena.

Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano, com o projeto entregue ficam definidos o trajeto e o trabalho a serem executados, faltando agora, apenas trabalhos complementares para dimensionamento final de valores, aquisição de algumas áreas e, por fim, a licitação da obra para seu início.