Cursos de formação para jovens são oferecidos no município

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, em parceria com o Instituto Educacional para Conscientização e Realização de Políticas Públicas – ICPP e o Ministério da Cultura – Fundação Palmares promovem no município, a partir de hoje (27) até o dia 1º de abril, o Caravana da Juventude Negra, um projeto itinerante que visa levar cursos de formação para a juventude em situação de vulnerabilidade.
Uma super carreta está estacionada na Praça Chico Xavier, onde vários cursos de tecnologia e qualificação profissional estão sendo ofertados gratuitamente. Os cursos oferecidos são de Informática, Fotografia, Youtuber, Produção de Vídeo, Criação de Reportagem, Elaboração de Projetos, Oficina de DJ, Oficina de Street Dance, Produção de blogs, sites e mídias digitais. Haverá ainda exibições de cinema e programação cultural todos os dias a partir das 19h.
O Prefeito Municipal Cristiano Marião e o Vice Salim Salema estiveram, na tarde desta terça-feira (27), visitando a Caravana e conversando com os jovens que estão se inscrevendo no Projeto.
Os interessados devem se dirigir à Praça da Prefeitura, onde está montada a estrutura. Todos os cursos e oficinas ministrados terão entrega de certificados.