Prefeitura de Pedro Leopoldo inaugura mais uma Sala de Recursos Multifuncionais

Desta vez, quem recebeu a sala inclusiva foi a Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales. Com a inauguração, o município agora conta com 4 espaços de atendimento individualizado para alunos portadores de necessidades especiais

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na última sexta-feira, 17 de março, mais uma Sala Recurso para alunos com necessidades especiais. Desta vez, o espaço foi implantado na Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales, no bairro Lagoa de Santo Antônio, e a princípio conta com 24 alunos matriculados.

Este espaço tem o objetivo de desenvolver atividades pedagógicas visando o desenvolvimento da aprendizagem e ajudando o aluno do Atendimento Educacional Especializado (AEE) a vencer as dificuldades diagnosticadas. Além de proporcionar autonomia, melhoria de sua capacidade crítica, criatividade, e mais acolhimento escolar. “Esta inauguração me emocionou muito, foi maravilhoso ver a alegria das crianças, dos pais, dos professores. Ver esse amor todo só nos dar mais força para trabalhar cada vez mais e sempre para todos, de forma inclusiva e respeitosa”, comentou a prefeita Eloisa Helena.

Os pais dos alunos que farão uso da no Sala comemoraram a iniciativa da gestão. “Estou muito feliz por esta porta ter sido aberta para minha filha, que desde pequena encara dificuldades por ser portadora de algumas necessidades especiais. É uma alegria imensa o que a prefeita fez por nós. Agradeço primeiramente a Deus e a Eloisa. Tenho certeza que essa sala vai nos ajudar muito”, disse Érika Fernanda, mãe de aluna.

A vice-prefeita Ana Paula Santos também falou da satisfação em atender mais essa demanda da população. “Temos profissionais competentes, uma comunidade escolar envolvida, e é isso que a gente sempre busca, a verdadeira inclusão. Que a gente possa transformar Pedro Leopoldo cada dia mais em uma cidade inclusiva”, completou a vice-prefeita, Ana Paula Santos.

A atual gestão assumiu o compromisso de tornar Pedro Leopoldo uma cidade mais inclusiva, e isto está sendo efetuado, principalmente no ambiente onde os principais aprendizados começam, as escolas. Hoje o município conta com quatro Salas Recursos, localizadas nas Escolas Municipais Luiz de Melo Viana Sobrinho, José Elias Da Costa, Izabel Gomes Teixeira e, agora, na Heitor Cláudio de Sales. Atualmente são atendidos 109 alunos da educação especial nestes locais.