Prefeitura presenteia população com grande festa nos 99 anos de PL

Show de pagode, Boi da Manta e uma programação especial marcaram o último fim de semana na cidade. Mais de 30 mil pessoas já passaram pelos eventos

A Prefeitura de Pedro Leopoldo deu início, na última quinta-feira, dia 26, às comemorações dos 99 anos da cidade, e abriu a contagem regressiva para o centenário que será comemorado em 2024. Uma vasta programação, que percorre vários pontos da cidade, vem trazendo muita alegria ao povo pedroleopoldense, que estava há três anos sem festejar nas ruas devido à pandemia.

Na véspera dos 99 anos de Pedro Leopoldo, o show da banda de pagode “Só Pra Contrariar” recebeu, na rua Dr. Cristiano Otoni, mais de 10 mil pessoas que dançaram e cantaram na noite da última quinta-feira, 26 de janeiro. Motivo de elogios por parte de Cláudia, que é cadeirante e fez questão de prestigiar a festa. “Foi show demais. Está tudo lindo e tenho certeza que vai ficar ainda mais. Eu, como cidadã, convido a todos a participarem destes eventos, vale a pena”, disse.

Cláudia, é moradora de Pedro Leopoldo e fez questão de comparecer ao show do SPC.

Já no dia do aniversário, 27 de janeiro, uma bênção na praça Tancredo Neves antecedeu a primeira noite do tradicional Boi da Manta, que carregou uma multidão na rua Comendador Antônio Alves, um total de aproximadamente 20 mil pessoas, segundo a Polícia Militar.

A palavra “saudade” era que estava na boca do povo que comemorou o retorno das festividades.

“Uma felicidade tudo isso. 99 anos da nossa cidade, nossas festas de volta. Temos muitos motivos para comemorar, estava com muita saudade dessa energia. E tudo muito bem organizado! Que venham nossos 100 anos”, disse a moradora, Cida Kuchenbecker.

Cida Kuchenbecker, moradora de Pedro Leopoldo, curtindo a 1ª noite do Boi da Manta

Ainda no último sábado, a Prefeitura inaugurou um belo e imponente painel de Led na Praça da Prefeitura, que faz a contagem regressiva para o centenário de Pedro Leopoldo. A Prefeita Eloisa Helena também falou sobre o retorno das festas. “É uma satisfação enorme retomar nossas festas. Preparamos tudo com o maior carinho do mundo, com muita responsabilidade, e sempre pensado em todos os pedroleopoldenses. Vamos juntos, com muita força e trabalho, rumo aos nossos 100 anos”, destacou.

Prefeita Eloisa no show da banda Só Pra Contrariar.

Além do show do SPC e do Boi da Manta, na região Norte também teve programação. Muita diversão para a criançada com a Rua de Lazer com muitos brinquedos, pipoca, algodão doce e caminhão da alegria. Já no domingo, o circuito de bicicletas percorreu pontos turísticos como a Praça da Estação e o distrito de Vera Cruz de Minas, além é claro, da tradicional Feirinha com muita música boa e as barraquinhas dos comerciantes locais. No dia 30, foi a vez do Boi da Manta em Lagoa de Santo Antônio, que foi um sucesso.

Para conferir os melhores momentos da Festa de 99 anos, Boi da Manta e a programação das festividades de carnaval, acesse as páginas no Facebook e Instagram, @prefeituradepedroleopoldo.

Programação 99 anos, Boi da Manta e Carnaval.