Prefeitura de Pedro Leopoldo inicia 2023 com a “mão na massa”

Escolas e campo de futebol são primeiras obras a serem iniciadas

Um novo ano se iniciou e a Prefeitura de Pedro Leopoldo já está com boa parte do seu cronograma de Obras elaborado. E para começar 2023 com o pé direito, as escolas Alice Lobato, Heitor Cláudio de Sales e Carmem Barroso receberão reforma geral. Os serviços já começaram a ser executados na Escola Carmem Barroso no fim do ano passado e seguem em 2023.

Cada instituição receberá reparos de acordo com suas necessidades, e, entre as melhorias estão inclusos ampliação e manutenção nas salas de aula, reforma de banheiros, manutenção na rede de drenagem pluvial e troca de telhados e pisos.

A Prefeita Eloisa Helena, no início de seu mandato, assumiu o compromisso de investir na educação, e este compromisso está sendo cumprido desde a estrutura física dos espaços de ensino, passando por kits escolares, lazer nos Cemai´s, melhorias pedagógicas, capacitação e valorização de servidores, entre outros investimentos. “Investir na rede de ensino de Pedro Leopoldo é uma das minhas prioridades e uma das maneiras de garantir melhores condições de estudo, é por meio de reforma nas instituições. As escolas precisam ser acolhedoras e confortáveis, para incentivar em nossos alunos o prazer de estudar e a vontade de buscar um futuro profissional promissor”, disse a Prefeita.

Outra obra que se inicia também é no campo do Eldorado, que a princípio será cercado por mourão de concreto, por motivos de segurança, já que os furtos são recorrentes no local. “Cuidar das áreas destinadas ao esporte é fundamental, precisamos preservar estes locais, que além de fomentar o incentivo à prática de atividades físicas, são palco de lazer para toda a população”, observou Juliano Pereira, Coordenador de Esportes.

A Secretaria de Obras está trabalhando para atender todas as demandas do município, e no decorrer do ano, outras manutenções e obras acontecerão. “A programação para este ano é bem grande, 2023 será um ano de muito trabalho para nós. Chegaremos no fim do ano com uma cidade ainda mais cuidada e mais bonita, como já vínhamos fazendo desde o início de 2021. Este é nosso objetivo, trabalhar diariamente para levar qualidade de vida aos moradores”, destacou Rui Barbosa, Secretário de Obras.