Prefeitura investe em melhorias na rede odontológica de Pedro Leopoldo

Ampliação, revitalização e ativação de nova sala são formas da Prefeitura de levar um serviço de maior qualidade e de fácil acesso aos moradores

Além de contribuir para um sorriso bonito, o cuidado com a saúde bucal previne diversas doenças. Por isso, a Prefeitura de Pedro Leopoldo investe constantemente na ampliação e melhoria das salas de odontologia do município.

Com o objetivo de levar um atendimento mais qualificado para os moradores, o consultório da Lagoa de Santo Antônio e o Centro Especializado de Odontologia, no Bairro São Geraldo, estão sendo revitalizados, recebendo novos equipamentos e reforma na estrutura.

Outro ponto que também recebeu melhorias foi a sala de odontologia da UBS de Vera Cruz de Minas, que estava inativa desde 2020 em função da pandemia, e foi reativado recentemente, facilitando o acesso dos moradores a cuidados bucais, que durante o período que o consultório ficou inativo precisaram se deslocar para o bairro Santo Antônio da Barra ou Centro para serem atendidos. “Durante a pandemia tive muita dificuldade para continuar o tratamento nos meus dentes, porque não era sempre que eu conseguia sair daqui para ser atendida em outro bairro. Agora que a sala foi ativada de novo, facilitou demais minha vida e da minha filha”, disse Claudiana Silva, moradora de Vera Cruz.

A Prefeita Eloísa Helena prioriza o investimento na rede de odontologia do município, pois para ela a saúde bucal é tão importante como a saúde física. “Devemos ter mais cuidado com a saúde bucal, pois diversas doenças são evitadas quando estamos em dia com nossos tratamentos dentários, por isso, quero proporcionar aos moradores de Pedro Leopoldo acesso à uma rede odontológica descentralizada e de qualidade”, reforçou.

Atualmente, Pedro Leopoldo conta com oito pontos de atendimento odontológico que são em Santo Antônio da Barra, Dr. Lund, Vera Cruz, Centro, Lagoa de Santo Antônio, Teotônio Batista, Fidalgo e o Centro Especializado de Odontologia, no São Geraldo.