Secretaria de Obras promove manutenção em diversas ruas do município

Pavimentação, recapeamento e tapa-buraco são alguns serviços utilizados para melhorar a mobilidade urbana em Pedro Leopoldo

A Prefeitura de Pedro Leopoldo assumiu o compromisso de investir em pavimentação e recapeamento das vias do município e tem cumprido o que foi proposto através da Secretaria Municipal de Obras. A atual gestão já executou o serviço em mais de 30 ruas, o que equivale a mais de 24km de asfalto novo. A rua Waldir Machado Silva, antiga rua G, uma das principais do bairro Teotônio Batista de Freitas, também foi contemplada com o serviço recentemente.

E a realização destes serviços tem sido bastante elogiada pelos moradores, que percebem a melhora dia a dia. “Antes, quando chovia, o barro descia, os clientes tinham dificuldade para acessar a loja e hoje está bem melhor para quem trabalha e mora aqui”, disse Vítor Moreira, comerciante e morador da rua G.

Outras vias, na região norte, também receberam a operação, como a Rua Cruzeiro, Mangueira, Herculano Soares, Paineiras, Av. Magno Claret Vieira, Bebedouro. Sem contar o bairro Morada dos Angicos, que foi todo recapeado e pavimentado.

De acordo com a Prefeita Eloísa Helena, o trabalho vai continuar e é uma das piroridades para sua gestão. “Este serviço é essencial para uma cidade, por facilitar o trânsito de veículos e evitar acidentes. Por isso continuaremos recapeando e pavimentando nossas vias”, destacou.

Outro serviço adotado pela Prefeitura para facilitar a mobilidade dos pedroleopoldenses e levar mais segurança aos motoristas é a operação tapa-buraco, que está acontecendo em todo o município. Geralmente esse serviço é necessário pela alta movimentação de veículos nas vias, que geram desgaste no asfalto.