Boi da Manta inicia no dia 23 de janeiro

Com o início do ano, um dos assuntos que geralmente dominam as rodas de conversa entre amigos em Pedro Leopoldo não costuma ser outro: o Boi da Manta. A folia, que em 2017 foi iniciada no dia do aniversário da cidade, em 2018 começa mais cedo, e a partir dos bairros. Em Santo Antônio da Barra, na terça-feira (23 de janeiro), em Lagoa de Santo Antônio, na quarta (24), e em Fidalgo, na quinta-feira (23). No Centro, o Boi faz sua primeira aparição no sábado (27). Como sempre acontece, em Vera Cruz as festas acontecem no período do Carnaval.

Os foliões pedroleopoldenses deverão se preparar para os festejos, já que do dia 23 de janeiro à terça-feira de Carnaval, no dia 13 de fevereiro, acontecerão edições do Boi da Manta quase todos os dias. “Este ano o Carnaval é iniciado mais cedo, então tivemos que antecipar as festas do Boi para que todo mundo pudesse aproveitar mais “, explicou o Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo, Daniel Costa.

As festas, sejam elas no Centro ou nos bairros, serão iniciadas, todos os dias, às 18h30. Em dias de semana, os festejos se encerram às 22h30. Já nos finais de semana e no enterro do Boi no Centro, no dia 9 de fevereiro, a folia é finalizada às 23h30. Em reunião na última terça-feira (9), no auditório da Prefeitura, tanto os representantes da Polícia Militar quanto da Guarda Municipal ressaltaram que o fato de as festas terem sido iniciadas mais cedo foi fundamental para o sucesso dos eventos no ano passado.

“Esperamos que, assim como em 2017, possamos ter um período festivo muito tranquilo em Pedro Leopoldo. Convocamos as famílias, crianças, idosos a prestigiarem o evento. Estamos tomando todas as medidas para que os eventos sejam repletos de muita alegria e, acima de tudo, segurança”, ressaltou o Prefeito Cristiano Marião.

Confira o calendário do Boi:
23 de janeiro (terça-feira) – Santo Antônio da Barra
24 de janeiro (quarta-feira) – Lagoa de Santo Antônio
25 de janeiro (quinta-feira) – Fidalgo
27 de janeiro (sábado) – Centro
30 de janeiro (terça-feira) – Fidalgo
31 de janeiro (quarta-feira) – Centro
01 de fevereiro (quinta-feira) – Lagoa de Santo Antônio
02 de fevereiro (sexta-feira) – Santo Antônio da Barra
03 de fevereiro (sábado) – Centro
04 de fevereiro (domingo) – Fidalgo
06 de fevereiro (terça-feira) – Santo Antônio da Barra