Prefeita Eloisa Helena participa da inauguração do PROCON

O novo posto do Procon Câmara tem o apoio da Prefeitura e passa a funcionar na rua Dr. Cristiano Otoni, 735, no mesmo local onde funciona o CAC

Foi inaugurado na última sexta-feira, 05 de novembro, em Pedro Leopoldo, o órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, o PROCON Câmara. É a primeira vez que o município tem este posto de atendimento, sendo uma das poucas mais de 30 cidades do estado a contar com este serviço.

A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença da Prefeita Eloisa Helena, do Juiz de Direito do Juizado Especial Dr. Leonardo Guimarães, da Juíza Diretora do Fórum de Pedro Leopoldo, Dra. Maria Jacira Ramos e do Coordenador do Procon da Assembleia de Belo Horizonte, Dr. Marcelo Barbosa, além dos vereadores e outras autoridades.

Ao abrir sua palavra livre, Eloisa comemorou mais uma conquista para o município. “Eu costumo dizer que tudo que é bom para os munícipes, eu fico muito feliz. Tenho certeza que será feito um belo trabalho aqui no município, porque a relação entre o consumidor e empresários e comerciantes é muito importante e precisa ser de respeito mútuo”, disse.

O PROCON é um órgão público que atua primordialmente na proteção e defesa dos direitos dos consumidores e seus interesses, na esfera individual e coletiva. Trata-se de um órgão extrajudicial considerado como um meio alternativo para a solução de impasses e conflitos decorrentes das relações de consumo.

O novo órgão já está em funcionamento na rua Dr. Cristiano Otoni, 735 – Centro, no mesmo local onde funciona o Centro de Apoio ao Cidadão, o CAC.