Operação Cidade Limpa percorrerá três bairros em janeiro

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos deu início, a partir do bairro Maria Cândida, na segunda-feira (8), à Operação Cidade Limpa. Estão sendo desenvolvidos serviços de capina, varrição, desentupimento de bueiro, operação tapa-buracos, pintura de meios-fios e recolhimento entulho, bem como de areia, brita, tijolo e demais materiais de construção dispostos em passeios e logradouros.

Por meio da iniciativa, a Prefeitura espera realizar grande economia, pois passará a não coletar mais entulhos e materiais que, de acordo com a Legislação municipal, não se enquadrem no conceito de lixo domiciliar.

Após a conclusão das ações no Maria Cândida, as equipes da Secretaria de Obras partiram para o bairro Maria de Lourdes, onde devem permanecer até o início da próxima semana. Logo em seguida, é a vez do bairro Andyara. (Confira o cronograma parcial abaixo). Antes de iniciar a Operação em cada localidade, a Prefeitura tem entregado cartas aos moradores e comerciantes e disposto faixas em diferentes pontos dos bairros.

“Estamos no século XXI e é necessário que as pessoas passem a ter a consciência de que todos nós somos responsáveis pelos nossos atos. Após as ações da Prefeitura em cada bairro, fica expressamente proibido colocar entulho ou qualquer outro material útil em calçadas, ruas e lotes”, explica o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Wilson Marques.

Na terça-feira (8) o Prefeito Cristiano Marião e o Vice-Prefeito Salim Salema estiveram no bairro Maria Cândida para acompanhar as ações e cumprimentar os servidores. “É uma satisfação muito grande ver o programa ser colocado em prática. Com esta ação, objetivamos ter uma cidade mais limpa, organizada e com uma população mais consciente de que não podemos mais despender tanto dinheiro com lixo, quando há diversas ações urgentes para a melhoria da nossa qualidade de vida”, disse Marião.

Confira o calendário de ações divulgado pela Prefeitura:
Janeiro: Maria Cândida, Andyara e Maria de Lourdes
Fevereiro: Centro e Santo Antônio
Março: Magalhães, Dr.Lund, Vila Aparecida e parte do São Geraldo
Abril: restante do São Geraldo, Santo Antônio da Barra, Ferreiras, Coqueirinho, Tapera e Vera Cruz
Posteriormente, será divulgada a programação para a região Norte.