Gestão incorpora progressões ao salário dos servidores da educação

Funcionários da educação vão receber os direitos com vencimento compatível ao nível e grau de sua última movimentação na carreira. Metade do 13º de todos os servidores também será adiantada

Após um intenso trabalho e organização financeira, a Prefeita Eloisa Helena e a vice Ana Paula Santos anunciaram, no último dia 19 de agosto, a incorporação das progressões salariais dos servidores da educação municipal. No quadro de contemplados estão todos efetivos da rede municipal, professores, supervisores, auxiliares de escola, agentes administrativos e secretários escolares, inclusive os já aposentados.

A incorporação salarial é uma antiga reivindicação dos servidores. “Após muito trabalho, empenho e economia vamos conseguir realizar este feito. É uma benção poder proporcionar isso aos nossos servidores e é com muita felicidade que damos esta notícia. Desde que assumimos, solicitei que fosse feito um levantamento, e, após a entrega da planilha de receitas e despesas, pude constatar que o valor comporta no orçamento e vamos fazer a correção já no próximo pagamento”, destacou a Prefeita Eloisa Helena.

A professora do CEMAI EUGÊNIA DE BASTOS, Vera Lúcia Passos, destacou a importância desse pagamento. “Sou funcionária da rede há 10 anos e estava ansiosa por este momento. É um benefício que vai ajudar muito na minha vida e da minha família”, disse.

Já a servidora Sara Camelo elogiou a administração por realizar esta antiga reivindicação da classe. “Depois de quase 6 anos a tão esperada incorporação sairá e passará a contar para fins de aposentadoria, férias e 13º salário. Este era um anseio de todos os trabalhadores da educação, principalmente dos que receberão suas progressões pela primeira vez. Agradecemos a Deus primeiramente e à Eloisa e Ana Paula, que concederam a incorporação”, destacou.

Ainda segundo a Prefeita Eloisa, a administração segue trabalhando para que os demais servidores do quadro administrativo tenham seus direitos incorporados. “Nossa intenção é valorizar, cada dia mais, todos os funcionários. Aos poucos chegaremos lá!”, finalizou.

13° salário para todos servidores

Além da incorporação, outra boa notícia foi dada esta semana. A administração vai pagar ao quadro geral do funcionalismo, a metade do 13° salário já no próximo mês. Isso inclui efetivos, comissionados e contratados. A antecipação gera benefícios ao servidor e movimenta a economia local.