Prefeita Eloisa entrega certificados aos vencedores do PL TÁ ON

A competição teve por objetivo incentivar a prática esportiva no município durante a pandemia

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer, Juventude e Turismo entregou na última sexta-feira, 18 de junho, os certificados aos vencedores do campeonato PL TÁ ON Sports. O programa foi uma competição online, que teve por objetivo incentivar a prática desportiva no município em tempos de pandemia. Os participantes disputaram nas categorias “Embaixadinha”, Ciclismo, Skate, e Dança.

A Prefeita Eloisa Helena fez questão de receber os vencedores do campeonato em seu gabinete e entregar os certificados em mãos. Eloisa destacou sua alegria em fomentar o esporte em Pedro Leopoldo. “Sabemos que este é um momento em que a prática de algumas modalidades sofreu mudanças diante da pandemia. O PL TÁ ON foi uma maneira de incentivar as pessoas do município a não pararem de praticar exercícios e de se reinventarem com a prática do esporte. Fiquei muito contente com o resultado e participação dessa turma genial”, destacou.

Thiago Galvão, 12 anos, ficou em 1° lugar na modalidade “Embaixadinha”, tendo conseguido 162 “quiques” na bola em 1 minuto. Thiago falou da satisfação em participar do campeonato. “Gostei muito! Torço para que mais ações assim sejam feitas. Iniciativas como esta motivam várias pessoas, como eu, a seguirem carreira no esporte”, comemorou.

Thiago Galvão, 12 anos, ao lado da Prefeita Eloisa em seu gabinete

O campeonato contou também com a participação de pessoas que já praticam esportes há mais tempo, caso do atleta Bruno Parreiras. “Primeiramente, gostaria de parabenizar a Prefeitura pela criação do PL TÁ ON. Ainda, agradeço pelo carinho recebido e destaco o quão importante são estas ações, que promovem saúde e qualidade de vida. Uma honra ter podido participar”, disse.

Bruna Toledo, classificada em 1° lugar na categoria ciclismo, destaca a importância da ação também para o turismo local. “Esta ação da Prefeitura é o começo de uma valorização do turismo em nossa cidade. Temos recebido um grande número de ciclistas que vêm de outras regiões para conhecer alguns pontos turísticos daqui”, conta.

Da esquerda para a direita: o coordenador de esportes, Juliano Alberto, a vice-prefeita Ana Paula Santos, a Prefeita Eloisa, Bruna Toledo e a Secretária Municipal de Cultura, Patrícia Rafael.

Todos os participantes vão receber o certificado de participação. Agora, com o encerramento desta fase, em breve acontecerá a nova etapa, que visa a inclusão social: o PLtáON Paralímpico!