Prefeitura amplia produtos do Kit Merenda

A pedido da Prefeita Eloisa Helena, a Secretaria Municipal de Educação acrescenta óleo e dobra a quantidade do extrato de tomate, macarrão e biscoito do kit para o mês de Julho

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Educação, conseguiu deixar o Kit Merenda escolar mais completo. No mês de julho o Kit contará com o acréscimo de óleo e com o dobro da quantidade de macarrão, extrato de tomate e biscoito. A entrega está prevista para o dia 5 de julho, em todas as escolas da rede pública municipal de Pedro Leopoldo.

O complemento dos alimentos vai ajudar ainda mais na nutrição das crianças. Segundo Laís Marques, nutricionista da Secretaria de Educação de Pedro Leopoldo, o kit é entregue mensalmente e segue os critérios do Programa Nacional de Alimentação Escolas (PNAE). Os alimentos que o compõem visam a contribuição nutricional estimada para atender, no prazo de um mês, as necessidades básicas de um dia de merenda escolar dos alunos. “O acréscimo dos alimentos reforça a importância de proporcionar segurança alimentar e nutricional para todos os alunos”, afirma Laís.

O objetivo é conseguir a ampliação dos produtos do kit para outros meses, mas isto está sendo devidamente avaliado de acordo com as possibilidades financeiras do Município. De acordo com Viviane Alves, mãe da aluna Maria Marta do CEMAI Cescopel, o kit tem ajudado não só a ela, mas muitos outros pais, que, devido ao momento difícil em função da pandemia, estão sem trabalhar, “O kit vem ajudando muito, principalmente neste momento. Com o complemento no mês de julho, irá ajudar ainda mais”, comemorou.

Já foram entregues pela Prefeitura aproximadamente 30 mil kits este ano, junto aos blocos de atividade EducaEmCasa-PL. Todos os alunos matriculados na rede pública municipal de Pedro Leopoldo têm direito a um Kit por mês. A entrega para o mês de Julho está prevista para o dia 5 e acontecerá em todas as escolas da rede Municipal.