Mais de 7 mil alunos das escolas de PL recebem material escolar

Os Kit’s foram distribuídos em todas as instituições, para complementar os materiais dos alunos. Todo material foi adquirido com recursos próprios do Município

Apontadores, borracha, caderno e lápis, são alguns dos vários itens presentes no Kit Escolar 2020, que foi distribuído entre os dias 06 e 13 de março pela Prefeitura de Pedro Leopoldo. Cerca de 7 mil alunos das 19 escolas municipais foram beneficiados com o “Kit”, que tem o intuito de complementar o material escolar para os alunos e suas famílias. Esta gestão foi a primeira a entregar o material escolar para a rede municipal de ensino.

Agradecimentos

Os pais dos alunos ficaram imensamente satisfeitos com a entrega dos kits. “Para mim esse Kit é super importante, pois, além do João Pedro tenho mais dois filhos e no momento somente eu trabalho na minha casa. Os kit´s vierem em um ótimo momento”, disse Maria Joana Batista, mãe do João Pedro, aluno da Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales.

Quem também ficou muito feliz foi Sinara Souza Santos, mãe de aluno da Escola Municipal Carmem Barroso. “Muito importante a entrega desses kits. No momento estou desempregada e material está muito caro. E é um kit completo, com coisas muito boas mesmo, de qualidade. É uma ótima ajuda para nós, agradeço muito”, disse.

Os kits escolares foram pagos com recursos próprios do Município e são para as crianças da rede municipal de ensino nos níveis de Educação Infantil e Ensino Fundamental – anos iniciais 1º ao 5º, finais 6º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos – EJA.