Aniversário de PL tem cinco dias de comemoração

Pedro Leopoldo completou 96 anos de emancipação no último dia 27, segunda-feira, e a data foi muito comemorada na cidade. Os pedroleopoldenses fizeram questão de prestigiar a vasta programação elaborada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo, que recebeu inúmeros elogios pela organização, variedade, organização e descentralização da festa. Milhares de pessoas se divertiram com as festividades que começaram no dia do aniversário da cidade, com o início do Boi da Manta e várias atividades durante toda a segunda-feira na Rua Comendador Antônio Alves.

Na quinta-feira, 30, a Praça Tancredo Neves recebeu um bom público para a apresentação do Instrumental RGC e do Quarteto Pedrão. As atrações continuaram na Sexta Pop, dia 30, com a abertura da exposição Autorretrato, de Ernane Alves, e shows de Ricardo Pierone e Banda Euros na Praça da Estação, eventos também muito enaltecidos pelo público presente. Já no sábado, 01, foi a vez de uma animada manhã teatral na Biblioteca Pública que recebeu diversas famílias e crianças. “Fiz questão de levar a Laura e a Júlia, minhas filhas, no teatro que aconteceu na nova sede da Biblioteca. Foi muito bacana, elas e nós, adultos, adoramos. O aniversário da cidade foi comemorado por muita gente, de todas as idades, em pontos diversos da cidade, sem nenhum problema registrado, graças a Deus”, disse o Prefeito Cristiano Marião. À tarde, a festa seguiu para a região Norte, onde, pela primeira vez, o aniversário da cidade foi feio no Campo do Terrestre, em Lagoa de Santo Antônio, em uma estrutura que recebeu elogios e ofereceu atividades para todas as idades. “Foi uma festa linda, deveria ter mais”, disse Débora Perdigão.

No domingo, 02, a festa voltou para o Centro da cidade, na Praça da Estação, onde muita gente prestigiou a Feira de Artesanato, exposição de carros antigos, Rick Moto Show e as bandas Rei Jow, Kabelim Louco, All In, Altastral, Bloco Pequena Eva, Zé Flávio e Vitor Júnior e Mou e Banda, com o show “Cabaré”. “Festa maravilhosa, muito bem organizada. Parabéns aos organizadores”, elogiou Eni Pires de Lima. “Festa linda mesmo! Tudo super organizado, muita diversão e alegria pra toda família! Valeu demais!”, reforçou Adriana Carvalho.

O Secretário de Cultura de Pedro Leopoldo, Daniel Costa, ficou muito satisfeito com o prestígio da população e os elogios recebidos pelos eventos. “Elaboramos tudo com muito carinho, pensando no lazer das famílias com muita segurança e alegria. E é muito gratificante ver as pessoas se divertindo, dando retorno positivo sobre as festividades do aniversário da cidade, que transcorreram sem nenhum contratempo. Espero que todos possam continuar curtindo com a sequência do Boi da Manta que acontece no Centro e nos bairros, sempre com muita responsabilidade. E em seguida ainda teremos o carnaval em Vera Cruz e Fidalgo e os bloquinhos de rua em PL, para que as pessoas possam continuar se divertindo”, disse o Secretário de Cultura de Pedro Leopoldo, Daniel Costa.