Escolas de Pedro Leopoldo recebem novo mobiliário para o ano letivo de 2020

Fim das férias. As aulas recomeçaram esta semana nas escolas de Pedro Leopoldo e a rede municipal de ensino se preparou para receber os alunos com muito carinho e a competência de sempre. Além de contar com um quadro de funcionários capacitados, as escolas do município estão sendo estruturadas desde o ano de 2017 para oferecer cada vez mais conforto e qualidade de ensino para os estudantes. Desde o início desta gestão, a Secretaria Municipal de Educação vem adquirindo novos mobiliários, eletrodomésticos e utensílios para as escolas e CEMAI´s, além de realizar reformas e pinturas nos prédios e adequações dos espaços utilizados.

Esta semana, com a volta às aulas, a Prefeitura de Pedro Leopoldo renovou parte do mobiliário de novas instituições do município. Desta vez receberam novos móveis as Escolas Melo Viana Sobrinho, Pedro Leopoldo e Quinta do Sumidouro. “São muito boas as novas mesas, novas cadeiras, além de muito bonita nova mobília. Vão atender muito bem os alunos aqui, local onde já tem um ótimo atendimento, onde as crianças são bem recebidas, bem educadas e têm ótimas atividades pedagógicas”, disse a mãe de uma aluna da Quinta do Sumidouro, Ana Maria Fernandes de Almeida.

A Dona Maria de Fátima Batista é avó de duas crianças que já estudaram na Escola da Quinta do Sumidouro e é também funcionária da instituição. Para ela, os novos móveis são de grande relevância para o dia-a-dia escolar. “Aqui temos ótimos professores e uma excelente coordenadora. Precisava mesmo somente destes novos móveis que vieram em boa hora. É bom pra todos, alunos e funcionários”, reforçou.

Segundo o prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Marião, o intuito é renovar a mobília de todas as instituições melhorando o conforto dos alunos e também dos profissionais atuantes para a garantia de um melhor trabalho com os educandos. “Assim como na nossa merenda escolar, também queremos ser destaque no conforto dos nossos alunos. Pensando nisso, continuamos entregando novos mobiliários para as escolas, até que todas possam estar bem equipadas e totalmente preparadas para oferecer o melhor ensino de qualidade”, destacou o Prefeito Cristiano Marião.

Na segunda-feira, 3, cerca de 800 materiais novos foram distribuídos ao todo, entre conjuntos escolares para professores, alunos e refeitório. Toda mobília foi selecionada com base na aprovação de mercadorias do Ministério da Educação e pago com recursos próprios.