Economia local é aquecida com pagamento do 13º em dia

A injeção de mais de 14 milhões de reais na cidade com o pagamento do 13º em dia, o pagamento das progressões e promoções atrasadas e o salário de dezembro ainda em 2019 garantem um fim de ano próspero e feliz para milhares de famílias pedroleopoldenses e para os comerciantes do município que lucram com o aquecimento da economia local

Ao contrário de muitos funcionários públicos de Minas Gerais, os servidores municipais de Pedro Leopoldo recebem o 13º salário nesta sexta-feira (20), de forma integral. Apesar de toda dificuldade financeira que atingiu todo o Estado nos últimos anos, a Prefeitura de Pedro Leopoldo conseguiu pagar o benefício em dia, garantindo o direito dos funcionários e movimentando a economia local neste fim de ano.

No total serão injetados mais de 14 milhões de reais na cidade neste fim de ano, trazendo uma intensa movimentação econômica para diversos segmentos, entre eles o comércio local, que deve lucrar com as vendas de fim de ano. O salário de dezembro também será pago em 2019.

Uma ótima notícia de fim de ano para o funcionalismo público, além do salário e o do 13º em dia, é o início dos pagamentos das progressões e promoções atrasadas desde 2015. Após proposta do Executivo aceita por quase 100% dos servidores, os primeiros a receberem as pendências devidas estão sendo os servidores da educação que comemoraram muito o dinheiro extra neste período de festas. Os funcionários da educação já começam a receber os pagamentos nesta segunda-feira, dia 23 de dezembro. Os demais servidores devem começar a receber a partir de 15 de fevereiro.