Prefeitura entrega duas novas ambulâncias para a cidade

A saúde em Pedro Leopoldo, referência na região, agora poderá atender com ainda mais agilidade. Dando continuidade ao trabalho de melhorias nos serviços municipais de saúde, na próxima semana a Prefeitura de Pedro Leopoldo entrega mais duas ambulâncias para melhorar o atendimento junto aos moradores da cidade. Os carros são zero km, sendo um para auto resgate e o outro para remoção.

A ambulância de resgate foi adquirida com recursos exclusivamente do Município e a ambulância de Simples Remoção com verbas municipais e federais. O veículo destinado a servir como ambulância Tipo A para Simples Remoção tem o valor de 170.000,00 e o da ambulância Tipo C para Auto Resgate de 204.500,00, ambas atendendo todas as especificações da Portaria nº 2048/02 do Ministério da Saúde. De acordo com o Secretário de Saúde, Fabrício Simões, além de mais agilidade no atendimento, as ambulâncias trarão mais economia para o Município. “Um grande diferencial nesta aquisição que irá gerar uma economia ao município é o fato de toda a manutenção durante o período de garantia ser de responsabilidade do fornecedor, ou seja, as revisões, trocas de óleo e substituição de peças nas revisões programadas neste período serão custeadas pelo fornecedor, sem limite de quilometragem. Nesta aquisição também foi incluída a plotagem dos veículos”, informou Simões.

O Secretário ainda informou que, sempre que realizarem o suporte básico de vida, as ambulâncias de resgate deverão ter uma configuração que garanta atendimento adequado, incluindo diversos equipamentos de salvamento e de saúde, como macas articuladas e com rodas, de rede de oxigênio com cilindro, estetoscópio adulto e infantil, esfigmomanômetro adulto/infantil, protetores para queimados, cateteres para oxigenação e aspiração de vários tamanhos, maleta de parto, cobertor, entre outros materiais.