Município entrega mais dois veículos para atender a Apae de Pedro Leopoldo

Além de disponibilizar um ônibus adaptado para o transporte dos assistidos pela Apae/PL(Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pedro Leopoldo), a Prefeitura entregou, na última sexta-feira, 25, mais dois veículos para melhorar ainda mais a prestação dos serviços oferecidos aos usuários com deficiência intelectual e múltipla. Os veículos foram adquiridos pela Prefeitura de Pedro Leopoldo através de recursos de emenda parlamentar e as chaves foram repassadas ao Presidente da Associação, Reginaldo Saraiva.
Um dos carros é uma Citroen Aircross Start 1.6 com capacidade para cinco passageiros e o outro é um veículo tipo van, adaptado para atender os usuários da Apae/PL. A van adaptada, possui capacidade mínima para 10 passageiros, além de motorista e cadeirante e possui elevador p/ cadeirante com acionamento por controle remoto, além de sistema para acionamento de emergência. “Sempre que recebemos recursos para investir na melhoria do atendimento para estas pessoas, ficamos muito satisfeitos. A Apae desenvolve um trabalho fantástico na cidade e fazemos questão de manter nossa parceria para que a instituição possa atender cada vez melhor aos seus usuários. Nossa intenção é proporcionar ainda mais conforto e agilidade nos atendimentos oferecidos pela associação. Agradeço aos parlamentares e parabenizo todos os funcionários da Apae/PL pelo belíssimo trabalho”, disse o Prefeito Cristiano Marião.
Os recursos para a aquisição da van foram uma indicação da emenda do Deputado Marcelo Aro, através do Sistema de Gestão de Transferências Voluntárias do Ministério da Cidadania, a pedido do Presidente da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, Paulinho da Farmácia. Marcelo Aro participou da entrega dos veículos nesta sexta-feira na APAE/PL e elogiou o Prefeito Marião. “Tem uma coisa na política que tem que ser reconhecida. O Prefeito Marião não vota comigo para deputado, e ainda sim, todas as emendas que eu coloquei em PL, ele colocou a equipe dele toda para trabalhar para que a minha emenda fosse executada. Fica o meu reconhecimento e agradecimento como deputado e a minha dívida ao Prefeito Marião porque isso não é normal na política. Em muitas cidades que eu não tenho o apoio do prefeito eu coloco o recurso e o prefeito não utiliza para que o deputado dele não tenha menos voto que eu. O Marião não faz isso. Pelo contrário. O que se consegue aqui na cidade ele dá os devidos créditos e é por isso que a gente continua ajudando a cidade através do Prefeito Marião. Obrigado, Prefeito”, disse o Deputado Marcelo Aro.
A Citroen foi adquirida após indicação da emenda do Deputado Renato Andrade, representado durante a entrega por Leonardo Barros, via Sistema de cadastramento SICONV – Convênios, Contratos de Repasse e Termos de Parceria operados por OBTV. Também esteve presente ao evento de entrega o Presidente da APAE/PL, Reginaldo Saraiva.