Espaço Lúdico e revitalização da Escola Municipal Alice Lobato são inaugurados

Todo o trabalho foi feito em cooperação pela Prefeitura de Pedro Leopoldo, Lafarge Holcim e voluntários

Neste sábado, 26, a Escola Municipal Alice Lobato Martins juntamente com a Prefeitura de Pedro Leopoldo, entregou aos pais e alunos da instituição o novo Espaço Lúdico e revitalização da escola, incluindo diversas melhorias na quadra poliesportiva, piso externo da instituição e também o telhado. Todo o trabalho foi realizado em cooperação pela Prefeitura de Pedro Leopoldo, Secretaria de Educação, Lafarge Holcim e voluntários da empresa e da comunidade escolar. “É bom quando acontecem mudanças como esta, que servem para melhorar o ambiente, como esta linda obra que foi feita aqui. Tendo parceiros para ajudar, aí fica melhor ainda. As crianças estão muito felizes”, destacou a diretora da instituição, Deucicléia Rodrigues.

Presente também na inauguração, o Prefeito Cristiano Marião destacou a importância de uma escola bem estruturada para os alunos. “É muito bom ver o crescimento da educação em nosso município, mesmo em meio a toda crise financeira no estado e no país. A união de esforços, tanto da comunidade, quanto dos diretores da instituição, são de extrema importância para estas conquistas que só fazem beneficiar alunos e funcionários”. Agradeço a cada um que colaborou com a concretização desta grande obra de melhoria realizada aqui. Juntos, somos mais”, destacou o prefeito.

Na cerimônia, o Prefeito Marião, juntamente à equipe da Secretaria Municipal e a direção da Escola, entregaram aos voluntários presentes o certificado de reconhecimento pelo belo trabalho realizado.A solenidade de inauguração contou ainda com apresentações artísticas dos alunos e eleição do Rei e Rainha da Primavera.

Desde o início deste ano, a Escola Municipal Alice Lobato Martins é mais uma Escola em Tempo Integral, conquista realizada nesta gestão.