Prefeitura irá doar mudas em comemoração ao Dia da Árvore

No próximo sábado, 21, se comemora no Brasil o Dia da Árvore. A data foi escolhida por coincidir com o início da primavera. Para celebrar a importante data, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizará na sexta-feira, 20 de setembro, troca de mudas frutíferas e ornamentais por alimentos. São cerca de 1400 mudas adquiridas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente via compensação ambiental, das quais algumas serão destinadas para duas escolas da cidade que solicitaram anteriormente (Lacoan e Escola Municipal Cantinho Feliz) e ainda para o Grupo Adolescentes por Cristo que irá plantar as mudas em espaços vazios da Avenida Rômulo Joviano. O restante será trocado por 1Kg de alimento não perecível.

A troca das mudas será realizada pelos servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, das 12h às 18h, no prédio da Prefeitura de Pedro Leopoldo (jardim) e beneficiará a Fundação José Hilário de Souza – FUNJOHS, instituição localizada em Vera Cruz de Minas, que acolhe crianças/adolescentes de todo o município, em situação de risco pessoal e social, sob medida de proteção/abrigo, em caráter provisório e excepcional, garantindo seus direitos fundamentais.

Para o Prefeito Cristiano Marião a ação é muito relevante pois engloba a questão ambiental à solidariedade. “É uma oportunidade de deixar os espaços mais verdes e ainda ajudar aqueles que precisam, levando pra casa mudas de excelente qualidade, que normalmente têm um alto custo para compra. Fizemos isto recentemente no Dia do Meio Ambiente e faremos sempre que possível”, disse.

Veja abaixo as mudas disponíveis e quais alimentos poderão ser trocados:

MUDAS:
• Mexerica ponkan
• Jabuticaba
• Laranja serra d’água
• Laranja Pera rio
• Laranja Bahia
• Limão Taiti
• Acerola
• Pitanga
• Ipê-branco
• Ipê-amarelo