Alunos de PL recebem diploma do Mediotec

O Mediotec é uma oportunidade para que os alunos do ensino médio público possam cursar ao mesmo tempo o curso técnico. Com a parceria da Prefeitura de Pedro Leopoldo, aproximadamente 60 alunos da cidade se formaram na última sexta-feira

Na última sexta-feira, 02, alunos do programa Mediotec receberam seus certificados de conclusão de curso durante cerimônia realizada na Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales. Em Pedro Leopoldo cerca de 60 alunos foram atendidos pelo programa, em uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – IFSULDEMINAS, através do Campus Poços de Caldas e Campos Avançado Carmo de Minas.

Durante a cerimônia de formatura em Pedro Leopoldo, o Secretário de Cultura, Esportes, Lazer, Juventude e Turismo, Daniel Costa, destacou a importância da persistência dos alunos em seus objetivos pessoais e profissionais. “Primeiro eu quero parabenizar a todos os que hoje recebem o certificado de conclusão do curso. E quero dizer ainda que a dedicação é fundamental para as conquistas. Fui o primeiro professor da primeira turma de música do Projeto Educação com Arte na cidade e sempre dizia aos meus alunos: corram atrás do desejo de vocês. No caminho etapas difíceis vão aparecer, mas o crescimento sempre será muito importante e valioso para cada um e fará valer todo esforço”, incentivou.  

O Mediotec é uma iniciativa do Ministério da Educação que oferece a oportunidade para que os alunos do ensino médio público possam cursar ao mesmo tempo o nível médio e cursos de educação profissional técnica na forma concomitante para o aluno das redes públicas estaduais. Tem como principal objetivo fortalecer e ampliar a oferta de educação profissional, ampliando a possibilidade de trabalho e renda.