Governo de MG deixa de pagar aluguel e Administração Fazendária passa a funcionar no prédio da Prefeitura

O Governo do Estado anunciou que, por corte de gastos, não irá mais pagar o aluguel do imóvel que sedia a Administração Fazendária (AF) em Pedro Leopoldo. Para não perder o órgão para outro município a atual administração irá abrigar a AF no prédio da Prefeitura

A partir do dia 1º de agosto a Administração Fazendária Estadual com sede em  Pedro Leopoldo passará a funcionar no prédio da Prefeitura. A mudança de urgência foi uma medida necessária encontrada pela atual administração para que o órgão não fosse transferido para outro município, uma vez que o Governo de Minas Gerais anunciou que não irá mais pagar o aluguel do espaço alegando contenção de gastos.

O Prefeito Cristiano Marião lamentou a decisão do Governo de Minas Gerais. “O que o Secretário de Estado de Fazenda nos disse foi que para cortar gastos iriam parar de pagar o aluguel onde funciona atualmente a Administração Fazendária e que iriam transferi-la para Vespasiano, já que lá eles possuem imóvel próprio. Tivemos que agir rápido para impedir que isso acontecesse e para que os pedroleopoldenses não ficassem prejudicados. Foi então que decidimos abrigar o órgão no prédio da Prefeitura”, disse o Prefeito.

Para Marlete Perácio, Chefe AF/2º Nível Pedro Leopoldo, da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais o espírito de parceria que sempre permeou as relações entre a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais e a Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo e a sensibilidade do Prefeito Cristiano Marião foram essenciais para manter a unidade no município. “Considerando o cenário de dificuldades econômico-financeiras pelas quais passa o Estado, a Superintendência Regional da Fazenda de Belo Horizonte, visando continuar a prestação de serviços de excelência ao município de Pedro Leopoldo, solicitou a valorosa contribuição da Prefeitura Municipal para a cessão de espaço objetivando alocar a Administração Fazendária Estadual. O Prefeito Sr. Cristiano Elias dos Reis Costa, apesar de todas as suas desafiadoras demandas, atento às necessidades da população e sensível ao pleito da Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais, atendeu à solicitação e os preparativos para a mudança já se iniciaram”, destacou Marlete.

Diante da ameaça do Governo do Estado em tirar a sede da AF de Pedro Leopoldo, as instalações do prédio da prefeitura já estão sendo adaptadas e reformadas para receber o órgão, uma vez que existem algumas exigências para o seu funcionamento, como, por exemplo, a metragem do espaço.

A Administração Fazendária funciona há alguns anos à Rua João Evangelista, número 5, esquina com Dr. Herbster, Centro. Em breve as adaptações no prédio da Prefeitura estarão concluídas e o atendimento passará a ser realizado na Prefeitura Municipal, Rua Cristiano Otoni, 555.