Planejamento Urbano faz balanço positivo na 1ª semana do Rodeio Show

A atuação da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano durante o primeiro final de semana do Pedro Leopoldo Rodeio Show foi responsável por evitar transtornos que aconteciam com frequência durante o evento em edições anteriores. O novo formato da fiscalização de postura realizado este ano em parceria com a Guarda Municipal e com a Polícia Militar foi responsável por garantir a segurança do público no entorno do Parque de Exposições e por organizar o trabalho dos ambulantes. O trânsito também fluiu de forma funcional e com resultados que receberam elogios da população. “Foi um trabalho muito bem feito por toda equipe da Secretaria em parceria com a Guarda e com a PM. Fizemos um croqui com o layout de localização das barracas para otimizar o fluxo, assim como houve nova rota de tráfego dos veículos no entorno do evento. Fizemos ainda um mapeamento preliminar onde barraqueiros que quiseram tirar sua licença puderam escolher e saber os locais em que ficariam seus postos de trabalho provisórios”, disse o Secretário de Planejamento Urbano Juliano Fagundes.
Com relação aos estacionamentos a Secretaria realizou o credenciamento junto à organização do Rodeio e Polícia Militar, fiscalizando os estacionamentos credenciados que tiraram licença pra explorar espaços particulares nos dias de realização do evento. “Fiscalizamos também os locais públicos, com um intenso trabalho da Guarda Municipal para coibir ações irregulares, como, por exemplo, carros estacionados em garagens e cones que comumente são colocados para garantir vagas, sem a devida permissão para isso”, lembrou Juliano.
De acordo com o Secretário Juliano Fagundes a fiscalização mais rigorosa e a organização dos ambulantes trouxe um resultado bastante positivo e continuará no próximo final de semana.