Inscrições para conselheiro tutelar se encerram na próxima quarta-feira, 22 de maio

Continua em andamento a primeira etapa do processo que irá escolher os novos membros do Conselho Tutelar de Pedro Leopoldo para o quadriênio 2020-2023. O prazo para as inscrições dos candidatos, que começou no dia 22 de abril, se encerra na próxima quarta-feira, 22, às 16 horas. O atendimento é na Casa dos Conselhos à Rua Francisco Bahia, 82 – Centro, Pedro Leopoldo, exceto sábados, domingos e feriados.

A segunda e a terceira etapas do processo com os candidatos declarados aptos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pedro Leopoldo (CMDCA/PL) serão de prova de conhecimentos e avaliação psicológica, ambas individualmente eliminatórias.

Na quarta e última etapa do processo acontece a eleição dos candidatos aprovados, que será realizada no dia 06 de outubro de 2019 por votação popular.

O detalhamento de todas as etapas do Processo de Escolha está no edital (Resolução nº 16/2019), que poderá ser visualizado na Casa dos Conselhos ou acessada no link http://pedroleopoldo.mg.gov.br/?page_id=2115